13 de janeiro de 2012

Por que nós mulheres somos tão difíceis para atingir orgasmos?


Porque somos tão sentimentais quando se trata de sexo, nosso clitóris se esconde cada vez que queremos achá-lo, somos movidas 100% por hormônios e porque nos preocupamos demais com nosso corpo e cheiros.

Isso mesmo, é muito mais fácil para o homem atingir um orgasmo, eles acham que para as mulheres é muito mais fácil, podemos fingir, mas não estamos falando de fingir, estamos falando de sexo real com orgasmos reais e estes minhas amigas, são de acordo com a posição da lua, dos filhos dormindo, da luz apagada e do humor nosso de cada dia ou cada hora dependendo da ocasião.


Dito isto, quando leva mais tempo do que o habitual para chegar ao clímax através da masturbação, você pode perguntar se algo está errado com você. Aqui está o que fazer se de repente você perceber que está te levando muito mais tempo para ter um orgasmo ou já faz um tempinho que ele não aparece nem para um chá.

Recebi uma pergunta no site que me deixou preocupada e resolvi passar para vocês.

“Olá Elis, embora não tenha muita idade, adoro seu blog e suas entrevistas no youtube, meus pais se separaram recentemente e passei a morar na casa dos meus avós com a minha mãe, sou virgem, mas me masturbo com muita frequência, quase todas as noites. Não tenho namorado e não me interesso por ter agora, nossa família está com muitos problemas, saímos da classe A e nos afundamos na C por conta de um sócio rasteiro de meu pai, acho que o momento de namorar não é agora. Quando me masturbava, levava em média 10 a 30 min para chegar ao clímax, utilizo dedos, um mini vibrador que ganhei de uma amiga e às vezes também faço durante o banho. De repente, numa noite destas, parece que toda a minha vontade foi por água abaixo, me expressei mal, tenho vontade, mas não consigo chegar ao orgasmo, na noite passada fiz sete tentativas até que acabei dormindo, estou muito confusa quanto à normalidade dos fatos, sou nova e sei que não deve ser algo sério, mas a masturbação e o clímax para mim são válvulas de escape, estou estressada e confusa. Você pode me ajudar?”.

Como a moça não deixou seu nome, vou chamá-la de “Ester”.

Bom amiga, você deve levar em conta o que acabei de escrever sobre nós mulheres, mudanças em sua vida definitivamente afetam nossa masturbação.

Em consequência da sua mudança de casa e de status, você, sem querer, pode ter mudado sua posição durante a masturbação, pode estar preocupada, devido seus avós estarem na casa, esta é uma das hipóteses. Mas não podemos descartar que esta mudança pode ter alto impacto na sua capacidade de atingir o orgasmo com a masturbação.

Outra hipótese pode ser a falta de sono devido a preocupações, esta causa muitos problemas, mas atinge como alvo fácil nossa libido. O cansaço, resfriados e stress afetam de maneira fugaz nossa capacidade de chegar ao clímax.


Felizmente, como a maioria das situações de vida, elas são temporárias e você provavelmente será capaz de voltar à sua rotina normal e com a masturbação uma vez que o stress desapareça.

Ester, e todas as mulheres que estão lendo este post, atingir o orgasmo, para homens e mulheres, exige que você esteja calmo, relaxado e que tenha, no momento, uma mente clara. Ninguém goza pensando na conta a pagar, nos problemas no trabalho, na nota vermelha dos filhos, na hipoteca que está vencendo, esqueça destes problemas, o orgasmo é realmente uma válvula de escape aos problemas, exatamente como a Ester sente que é.

Agora, se todas estas tentativas não te levaram ao orgasmo, você tentou em média duas semanas e nada, consulte seu médico, isso mesmo, seja mulher ou homem, chegue ao seu médico e diga sem rodeios o que está acontecendo, ele está ali para te ajudar a resolver este problema. Se a dificuldade de chegar ao clímax é maior ou inexistente, se perdeu a libido ou se simplesmente suspeita que algo está errado com você, chegou a hora de encarar seu médico.

Não deixe para lá um problema que pode ter fácil solução.

3 comentários:

  1. Nunca senti um orgasmo com meu namorado,atual estou muito preocupada!pois ele pode chegar a pensar que tenho outro,mais na verdade estou com dficuldades em chegar ao clímax.

    ResponderExcluir
  2. Olá por favor,preciso de um conselho não consigo chegar ao orgasmo,de jeito nenhum...o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Olá Flavia, neste caso o melhor que você tem a fazer é comunicar isso ao seu namorado, depois visite seu ginecologista e informe as faltas de orgasmos, podem ser transtornos hormonais. Após isso comece a realizar exercícios de pompoarismo, são excelentes para a tonificação muscular pélvica e a mulher se torna multiorgástica. Também tente uma excitação mais direta com mini vibradores diretamente no clitoris, são excelentes para que seu corpo volte a sentir prazer.

    ResponderExcluir