23 de agosto de 2010

O orgasmo feminino



O que é um orgasmo feminino?

O orgasmo é realmente um reflexo muscular que envolve, hormônios, fluxo sanguíneo, fundo emocional e psicológico em único evento coordenado. E é realmente uma resposta decor, como reflexo como quando você atravessar a rua, você ouve um carro vindo, é um reflexo de dar um passo atrás, mas você sabe que o motivo para voltar atrás é porque o carro vai bater em você. É o mesmo com o orgasmo, o seu reflexo geralmente ocorre durante a puberdade, se não antes e se as conexões do cérebro-genital não são feitas, por qualquer motivo em uma criança / pré-púberes, então é muito difícil para um adulto de forma súbita aprender como ter um orgasmo, conheço pessoas que nunca tiveram orgasmo em toda sua vida. É como tentar aprender chinês quando estiver quarenta por oposição aos três, é muito mais difícil, para não dizer impossível.

O que é "transtorno do orgasmo feminino?

A Anorgasmia feminina é definida como a falta de prazer após um período de excitação normal (com aumento de lubrificação e volume da vulva). Pode ser primária, quando a mulher jamais experimentou um orgasmo, ou secundária, quando essa deixou de obter o gozo sexual nos envolvimentos amorosos, antes satisfatórios. É um quadro relativamente comum, atingindo uma frequência de aproximadamente 30% dos brasileiros.

Quais as razões médicas mais comuns para que uma mulher não possa chegar ao orgasmo?

As razões mais comuns para mudanças na função do orgasmo estão relacionadas ao envelhecimento e à menopausa, e isso é devido às mudanças hormonais, fluxo sanguíneo, mudanças em nossa química cerebral, e isso é provavelmente a causa mais comum. Outras causas podem ser, antes de uma cirurgia pélvica, histerectomia, cirurgia da bexiga, parto, medicamentos. Os medicamentos antidepressivos são, claramente, provavelmente uma das causas mais comuns de transtorno orgástico.

Quando uma mulher deve consultar um médico sobre sua incapacidade de atingir o orgasmo?

Geralmente, se o transtorno do orgasmo é medicamente baseado não é um caso isolado, a mulher também estará experimentando outros sintomas relacionados ao envelhecimento e à menopausa, quando este sintomas se tornam problemáticos e está causando angústia pessoal é quando ela deve procurar um médico, ao meu entender quanto mais cedo melhor. Se esperar até que você não possa ter um orgasmo e  o problema reflita ao casal, você poderá ficar deprimida, ter problemas maritais, não conseguir dormir, séries de acontecimentos que serão mais difíceis para o tratamento. Lembre-se quanto mais cedo procurar um médico mais fácil e mais exitoso será seu tratamento.

Mulheres que usam antidepressivos podem ser tratadas de transtorno do orgasmo?

Os efeitos da depressão na sexualidade, os efeitos dos diferentes antidepressivos na função sexual, o tratamento ótimo da disfunção sexual induzida pelos antidepressivos, e a biologia da sexualidade são todos campos em seus inícios. Entretanto, com a recente elevação da consciência sobre estes tópicos, maiores informações deverão vir ao longo dos próximos anos. Por enquanto, os clínicos devem ser abertos e específicos quanto ao questionarem pacientes sobre efeitos colaterais sexuais quando antidepressivos forem prescritos. Devido serem as estratégias descritas nesse trabalho para tratamento dos efeitos colaterais sexuais de eficácia comparativa desconhecida, o tratamento deverá ser abordado no espírito de aplicações erro-e-tentativa, mais do que um algoritmo de tratamento coerente. Entretanto, se estas estratégias forem empregadas de maneira consistente, a maior parte dos pacientes poderá se beneficiar com o resultado final de uma melhor aderência e melhora de função sexual.

Os exercícios de Kegel podem melhorar a capacidade de uma mulher chegar ao clímax?

Os exercícios de Kegel ajudam a reforçar o poder por um tempo e durante a relação sexual contraindo os músculos da pélvis para a frente pode ajudar a aumentar a sensação e a excitação e, portanto, a invasão e, portanto, direcional a pressão sobre o ponto G e, em alguns casos, ajudar ao orgasmo.

Brinquedos sexuais são boas maneiras para que as mulheres cheguem ao orgasmo?

Eu definitivamente encorajo as mulheres a explorar os brinquedos do sexo, sozinhas, e ou com um parceiro. E não há nada que se envergonhar, não há nada de errado com isso, a única coisa que eu digo é que se deve ter consciência de como não utilizado, a limpeza do material, se ele pode ir na água ou não. Podem ser considerados complementos que ajudam a afastar a monotonia da vida sexual e a que cada um dos membros do casal encontre diversas formas de excitação e diversão. Lembre-se que o sexo deve ser uma experiência divertida em benefício de seus participantes.

Vibradores que ajudam uma mulher a um completo orgasmo?

Existem vibradores agora que fornecem estimulação vaginal, a pressão vaginal junto com a estimulação clitoriana, o vibrador feminino costuma ser muito útil para a mulher na hora de conseguir o orgasmo. Eles estimulam o prazer, fazendo com que a mulher se excite e alcance o orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário