Quando a mulher está sexualmente excitada, a vagina se estende e alonga para se adaptar ao tamanho do pênis e evita que os movimentos de empurrão sejam dolorosos. O alongamento vaginal é de tal magnitude que aumenta em 25% em relação às dimensões que tinha antes do estímulo.
Na mulher as dimensões médias são: no eixo longitudinal mede 8 cm e seu eixo transversal (largura) é de 2 cm. À medida que as fases de resposta sexual progridem, a dilatação do eixo longitudinal pode atingir 10 cm e o eixo transversal (largura) varia dependendo de vários fatores, que são os seguintes:
Na profundidade, o eixo transversal (largura) pode atingir até 5-6 cm.
No terceiro terço desenvolve uma distensão marcada, produto de uma vasocongestão no terço inferior, que reduz até um terço do tamanho da vagina e é o que é conhecido como "plataforma orgástica". Se os jogos preliminares não forem cumpridos, o que induz a excitação, a lubrificação resulta em relações sexuais dolorosas.
👀Nota: esta é a razão pela qual o exame ginecológico para tomar uma amostra incomoda ou causa dor ao paciente, uma vez que não há dilatação espontânea, porque o paciente não está excitado.
Esta é a razão para que mulheres insatisfeitas com seus parceiros acabam sentindo muita dor durante a relação.
Esta é a razão para que mulheres violentadas sexualmente sentem muita dor e acabam machucadas no interior da vagina.
Notem como o colo do útero sobe para receber o pênis quando a mulher está sendo estimulada sexualmente, se isso não acontece o colo do útero não está preparado para receber "murros penianos" o que faz com que a mulher sinta muita dor, sangre e sinta cólica pós sexo. Sem falar o lado psicológico, este, muitas vezes, machuca para a vida inteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário