15 de maio de 2015

Eu escolho o amor e não o medo!

Parece tão simples, mas muitas pessoas aumentam suas incertezas na hora de escolher o grande amor e por isso, muitas vezes deixam escapar aquele que seria seu companheiro para todo sempre. Parece exagero? Mas não é. Infelizmente isso ocorre muito mais hoje que antes, devido a quantidade de informações e eleições que a pessoa coloca antes de simplesmente sentir, desejar, olhar, querer, se entregar! Não há nada mais desesperador e estressante do que posicionar informação antes do sentimento. Quando você estiver incerto de seu parceiro, ele pode sentir como uma montanha-russa de emoções e dúvidas e isso pode estragar tudo.

Como a maioria dos bloqueios que enfrentamos em nossa vida e relacionamentos, a incerteza vem do medo. Medo da perda, do desgosto, de perder a nossa independência e, o mais comum de todos, o medo do conhecido por conhecer, comum atualmente por causa das mídias sociais.

Muitas vezes abastecemos estas incertezas procurando razões para justificá-las, o achei com cara de mulherengo, muito novo, muito velho, vi algumas fotos e não gostei, acho que ele bebe muito, não é assim, é demais assado....

O resultado é um padrão de comportamento social que permite pessoas transarem mais, mas se comprometerem muito menos ou por muito menos tempo. Permite que o parceiro vá embora quando as coisas ficam difíceis ou incertas. Já não se luta pelo relacionamento, não se convive, não se discute, não se assume, não se supera.

Será que os seus contras sempre superam os prós?
Você fica desconfortável quando a situação é desconhecida para você?

Comece perguntando a si mesmo:

Como eu me sinto sobre esta pessoa?
Eu sou a pessoa certa para ele / ela?
Não me importo com ele / ela?
Eu quero fazer ele / ela feliz?
Será que este relacionamento me faz feliz?
Eu sinto falta dele / dela quando estamos separados?

Se você estabeleceu que você se importa com esta pessoa, vamos seguir em frente. Vamos identificar as áreas em seu relacionamento onde há incerteza ou medo.

É uma mudança para uma nova cidade?
É alguma diferença sociológica ou religiosa?
Ou é apenas o medo do desconhecido?

Encontre a questão central e como você se sente sobre isso, isso permitirá que você olhe para os seus sentimentos de uma forma lógica no final de tudo.

Pergunte a si mesmo:

Por que isso é um problema?
São os meus pensamentos ou dúvidas sobre a questão que vem do medo ou a partir de experiências passadas?
Eu posso viver com este problema se nunca for resolvido?
A minha incerteza vindo de algum lugar ou relacionamento passado faz com que eu compare ou julgue os outros em torno de mim?

Respondendo estas perguntas com consciência você estará se aproximando de seus problemas, isso será gratificante.

Agora se pergunte:

Você vai ter outra chance neste tipo de amor?
Você está feliz com as coisas como elas estão agora, ou estiveram no passado?
Você vai escolher infelicidade sobre a incerteza?
Você vai escolher o medo sobre o seu relacionamento?

Considere o que você tem a ganhar lutando com o medo. Não importa o que aconteça, você pode adaptar-se a novos desafios e experiências em sua vida com uma rapidez surpreendente.

Mesmo que a sua relação não se desdobre da maneira que deseja, pense que pelo menos você irá experimentar crescimento e aprender lições valiosas ao longo do caminho.

Se você determinou que o problema não foi o medo ou incerteza, é hora de ter uma conversa séria com seu parceiro ou um terapeuta.


Encontrar a sua verdadeira felicidade é o caminho para viver uma vida notável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário