1 de março de 2012

Maternidade



Qual o valor da maternidade para o seu próprio desenvolvimento?

Seu amadurecimento é a chave para a força interior que pode ser aproveitada para outros desafios em sua vida, incluindo seu desenvolvimento criativo. No entanto, para isso você precisa se levar em conta.

As mães são membros da família também. Sua saúde, bem-estar e felicidade são prioridades que devem ser levadas muito a sério. Mães saudáveis e felizes contribuem para a saúde global da família e tem efeito contrário quando as mães estão deprimidas ou cronicamente descontentes com a direção de suas próprias vidas.

Dar-se a si mesmo é uma necessidade, não um luxo, as mães são pessoas que têm necessidades que devem ser preenchidas para ter a energia positiva para ser mãe.

Talvez depressão pós-parto seja causada, em parte, pelo mito que as mães não têm necessidades próprias fora da maternidade. Ou se o fazem, elas certamente devem reprimi-las, em vez de solucioná-las!

Então, vamos dar uma olhada em como as prioridades são definidas em sua família. Alguns cuidados podem ser uma necessidade, a fim de levá-la para si mesma, especialmente quando você se afastou de seu sistema de apoio ou seu marido está longe a maior parte do tempo.

Se uma babá ou creche não são possíveis, sente-se com seu marido e reavalie o seu orçamento de forma que inclua algum tempo para você, seja um passeio com as amigas no shopping, uma academia, uma aula de teatro, algo que seja para você, pode ser duas horas, duas vezes por semana, isso com certeza já seria um começo.

Programe o fim de semana com atenção, um pic nic, um cinema ou uma viagem são essenciais para a renovação da semana. Passe um tempo sozinha com o seu marido, pode ser um dia por mês, um jantar especial, uma noite de amor e um café da manhã bem planejado e você está completa para mais um mês de jornada como mãe.

Costumo comparar as mães com as instruções que se ouvem sobre o uso de máscaras de oxigênio em caso de uma queda na pressão da cabine de um avião: Proteja suas “próprias” máscaras em primeiro lugar, antes de colocar uma máscara sobre seu filho. Parece óbvio que não podemos cuidar adequadamente dos nossos filhos se estamos a ponto de desvanecer.

Encontrar respostas é um processo.

Naturalmente, você vai pesar o fato de que os bebês são pequenos e totalmente dependentes, por um curto período.

Tome as decisões com seu marido sobre a forma como os recursos são gastos e que prioridades estão sendo levadas em conta, mas lembre-se sempre de incluir-se na fórmula!

Você sabia que o crescimento de seu filho é estimulado pelo bem estar da mãe? Assim que, cuidar de si mesmo e encontrar um espaço no mundo desenvolve suas  necessidades de desenvolver a sua criatividade e isso é saudável aos olhos do seu filho.

Tornar-se uma prioridade e levar as suas necessidades a sério serão refletidas na autoestima do seu filho, no seu poder de convicção e na segurança em tomar decisões futuras.

Seu senso de isolamento vai ser diminuído se você e seu marido tomarem as suas necessidades em consideração.

É útil ter em mente que as crianças aprendem pelo exemplo. Se você desenvolver um hábito de ignorar suas necessidades, seus filhos podem pegar esta mensagem e sentirem-se tristes e / ou culpados. Ou eles podem internalizar a mensagem de que as mães não têm vida própria e realizar esta visão irrealista no futuro em seus relacionamentos adultos.

Um filho pode crescer com a esperança de ter uma esposa que se sacrifique a ponto de esquecer que tem vida própria. Uma filha pode crescer sem habilidade para resolver suas próprias necessidades a partir do momento que se torna mãe. Qualquer uma dessas coisas pode danificar seriamente o vínculo matrimonial, que é baseado na igualdade e na reciprocidade.

Tornar-se mãe é uma transição importante na vida que pode deixar até a mulher mais convicta em uma mãe confusa, esta situação é normal, mas não deve ser levada adiante, por isso chamamos de transição.

Se não existe um plano para que você atenda suas necessidades e objetivos, você corre o risco de encontrar-se deprimida e perder o seu sentido de identidade.

Se você tomar um tempo para si mesma, poderá se surpreender ao descobrir que os recursos que você está desenvolvendo na maternidade são transferíveis para outras áreas de sua vida. A maternidade é uma oportunidade incrível para o crescimento sob pressão. A profundidade recém-descoberta em sua capacidade de amar nestes últimos meses irá reforçar outros empreendimentos de uma forma que pode te surpreender e encantar.

Feliz maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário