5 de março de 2012

Construindo nossa autoestima



Definir uma intenção. Antes de sair da cama, decida que tipo de dia você quer ter. Faça uma decisão deliberada, consciente sobre como você deseja criar o seu dia. Quando você se levanta, aja em conformidade. Lembre-se durante todo o dia de sua intenção. Intenção sugerida: Hoje vou comer tudo natural!

Seja fiel a si mesmo. Viva a sua vida fazendo o que você acha que é certo para você, não o que alguém acha que você deve fazer. Tudo bem ouvir conselhos, mas saiba filtrar e converter estes conselhos em pontos positivos. Adquira o hábito de agradar a si mesmo. Você é responsável por sua própria felicidade. Seus sentimentos são importantes.

Mude sua dieta mental. Leia livros, ouça CDs e participe de reuniões edificantes. O que você focar expande. O que você colocar sua atenção se tornará mais real. Não se concentre na negatividade, você vai adoecer. Assista noticiários construtivos, evite os chorões, queixosos e sensacionalistas.

Esteja atenta às vozes mentais. Observe seus pensamentos, se um pensamento particular não está servindo, observe isso e redirecione seu foco para o que está querendo, isso pode levar um pouco de prática. Lembre-se de ser gentil com você mesmo, ganhe consciência e fortaleça sua vontade.

Comece uma dieta. Os alimentos processados ​​contêm muito pouco valor nutricional quando comparado com frutas e vegetais orgânicos. Procure saber as procedências dos alimentos que consome, edifique seu corpo e o respeite. Coma produtos frescos ao invés de alimentos processados sempre que possível. Beba muita água, sucos frescos e batidos em vez de bebidas com cafeína ou bebidas energéticas. Quando você cuida do seu corpo, você naturalmente irá se sentir melhor e terá mais energia.

Pare de se comparar aos outros. Você não é como qualquer outra pessoa. Você é você. São suas perspectivas, seus sonhos, seus valores. Você é uma expressão única de Deus, deleite-se!

Crie um ambiente estimulante para si mesmo. Isto pode ser de cores alegres, música, fotos, plantas, quadros edificantes, janelas abertas ... você decide. Use roupas que você se sinta bem. Evite fotos de pessoas já falecidas, deixe-as em sua memória e num álbum especial, quando sentir saudade vá até o album.

Celebre seus sucessos, até mesmo os pequenos. Não espere para conseguir algo perfeito, qualquer progresso é digno de comemoração. Quando você comemorar, você está dizendo ao Universo "Eu estou amando isso, por favor, me dê mais!”.

Seja grato. Você tem muito a agradecer. Antes de ir para a cama cada noite, escreva três coisas que você é grato para aquele dia. Este é um passo importante. Gratidão por si, só pode melhorar as coisas para você.

Criar uma lista de realizações e revê-la sempre. Nós tendemos a ficar sobrecarregados só em olhar o que temos que fazer, por exemplo, uma faxina na casa, aquela edificação de papel para ler ou estudar, não conseguimos nos dar créditos ou comemorar o que já foi feito, talvez porque não nos lembramos.

Não leve a vida muito a sério. Ilumine-se, atreva-se e divirta-se.

Aprenda algo novo. Aproveite a vida e aprenda tudo o que lhe interessa, nunca é tarde demais para aprender. O aprendizado é crescer, e é bom.

Faça coisas que se estendem a sua zona de conforto. Sempre que se aventurar, sentir medo ou adrenalina é uma oportunidade de crescer! "A vida encolhe ou expande em proporção a sua coragem." Anais Nin.

Faça algo agradável para si mesmo. Você merece! Talvez uma massagem, um banho ou um cochilo. A chave aqui é realmente apreciar momentos.

Faça algo agradável para alguém. Seja voluntário, útil sem expectativa de recompensa, isso gratifica.

Seja feliz. Faça seu coração cantar. Lembre-se, ser feliz não é um ato egoísta. Sua alegria é um dom para o mundo! Quando você se sentir alegre, sua alegria é contagiante.

Faça alguma atividade física. Limpe um armário, saia da casa, convide amigas para caminhar no parque, faça seu jardim, ponha o pé na terra, brinque com os seus filhos, ande de bicicleta, além de exercitar, dependendo do exercício, você pode voltar a ser criança por alguns minutos.  Exercício produz endorfina que ajuda você se sentir melhor. Além disso, estar ao ar livre sob o sol ajuda o corpo a produzir vitamina D.

Então, agora só basta você querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário