18 de abril de 2011

A masturbação como atividade sexual

A masturbação para muitas pessoas é a primeira atividade sexual. Com ela descobrimos nossos sentimentos eróticos e aprendemos a desinibirmos.

É a melhor maneira de conhecer o sexo e a desprender-se de velhos temores e inibições. Uma forma de adquirir confiança e poder nos comunicar sem medo com nossos parceiros.


A masturbação tem muitos aspectos positivos e ajuda a quem pratica. Proporciona satisfação sexual a pessoas que não conseguiram o mesmo resultado com a penetração.

A primeira masturbação

Vamos dizer que masturbação é quando já sabemos que estamos fazendo por satisfação, pois nos masturbamos muito pequenos sem saber exatamente que aquilo é um prazer sexual. Então podemos dizer que a masturbação geralmente ocorre nos primeiros anos da adolescência, começo da puberdade.


Função da masturbação

Durante a adolescência é parte importante no desenvolvimento sexual, ajudando a identificar os padrões de excitação e de sua própria resposta sexual, o orgasmo. Permite um aprendizado da atividade sexual num ambiente relaxado, sem se preocupar com seu parceiro. Uma boa identificação de sua própria sexualidade irá deixar este adolescente mais confiante com seu futuro e poderá expressar melhor seus desejos sexuais.

A masturbação como forma de viver a sexualidade

A prática da sexualidade demonstra que a masturbação é uma forma de vivê-la, cuja função é mais relevante em determinadas circunstâncias, mas que sempre joga um papel importante. Os homens sempre se destacam  quando o assunto é masturbação, e está longe de ser uma prática limitada aos adolescentes, é um excelente exercício que dura a vida toda.


Estímulos que servem como motivo de satisfação

Existem formas variadas de estímulos, como toda prática, a princípio a pessoa tende a errar, mas com a prática mais avançada, a imaginação voa. Os estímulos que ocorrem com mais freqüência são os que menos custam e os que se põe a prova toda a imaginação. Erotizar a mente requer concentração e é muito agradável.
Em breve curso de massagem masculina

Excitação durante a masturbação

Uma das características da masturbação é o sentimento de liberdade para estimular-se da forma que prefere e imaginar o que quiser na realização.




Mitos sobre a masturbação

Hoje em dia sabemos que a masturbação é um ato normal e saudável em qualquer ser humano, que não causa nenhum tipo de dano físico ou psicológico. E mais, através da masturbação conhecemos nosso corpo e exploramos nossas zonas erógenas. Mesmo depois de tantos benefícios os tabus existem e persistem na sociedade, e perturbam pais de família, inclusive os que se masturbam. Conheça alguns dos mitos da masturbação;

A masturbação causa dano físico: Falso
A masturbação causa acne, cegueira, perda de cabelo, tuberculose, paralise, pelos nas mãos, diminuição da potência sexual, infertilidade e alteração no tamanho do pênis: Falso
A masturbação é para pessoas sozinhas, sem parceiros: Falso
A masturbação é praticada somente por pessoas jovens ou imaturas: Falso
Somente homens se masturbam: Falso

Conclusão

A masturbação é a forma mais simples de obter prazer sexual, já que somente depende de você conseguir chegar ao ápice de um orgasmo. A masturbação nos dias de hoje é considerada um elemento importante no aprendizado sexual, conhecimento de sua sensibilidade, sexualidade e zonas erógenas. A masturbação é indicada pela Organização Mundial da Saúde e pelos terapeutas sexuais.

Nossa mente é nosso principal afrodisíaco, então com a masturbação temos o poder da auto-satisfação e controle mental.

Lembre-se que o melhor da masturbação é a expressão, comunicar ao seu parceiro o que você gosta, ensiná-lo onde estão seus pontos de prazer é o ponto de energia e sucesso numa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário