20 de abril de 2011

Você se sente pressionada?


O romance, o amor, o sexo, a privacidade e o respeito são partes importantes na vida e devem provocar um grande prazer e felicidade e nunca trazer mal estar. 
Desde pequena desenvolvemos uma curiosidade ao redor do sexo, lembrará que brincamos de mamãe papai, doutor, casinha e por aí vai. Quando estas brincadeiras passam dos limites, os pais intervinham para determinar o que pode ser bom e o que é ruim. 
Também quando éramos pequenas nos ensinaram a afastar pessoas que quisessem tocar nosso corpo e a dizer não para alguém que não tivesse boas intenções.  
Mas hoje que somos adultas, realmente podemos dizer não ou nos afastar de alguém que nos faz mal? 
Está pressionada? 
Se você tem namorado ou está com um parceiro que gosta, ou é casada, deve saber que em qualquer relação sentimental deve-se respeitar os desejos sexuais do casal. 
Se tua voz interior te diz que não deve fazer algo, é porque não está 100% convencida de que aquilo te fará bem ou está certo. Então tome coragem para dizer não com clareza e convencida que até que a sua decisão seja alterada nada e nem ninguém te fará mudar de idéia. Esta decisão pode ser um beijo, uma carícia, sexo, decisões financeiras ou aleatórias ao casamento. Pode ser um assédio sexual na faculdade, no trabalho ou na rua. Seja o que for, diga não se assim decidir. Siga teus sentimentos e não tenha pena de não querer ceder à pressão de outra pessoa. 
Cuidado com o passo em falso. 
Não experimente coisas novas só porque os demais fazem, você vive seu próprio momento, quando sinta que está preparada para desfrutar sem sentir culpa, vá em frente.  
Seja sempre coerente com o que pensa, seja fiel aos seus sentimentos e atue de acordo com o que não se arrependa. 
Se você sente que alguém está te pressionando sexualmente, com um beijo, com aproximação físico corporal, com olhares, etc. Distancie-se desta pessoa, e se acredite necessário, fale com alguém de tua confiança sobre o que está acontecendo e peça ajuda. 
Agora se esta pressão vem do teu companheiro para um mènage ou uma falta de respeito, chegou a hora de pesar o que é melhor para você, porque amor não dói, não machuca, não pressiona, amor respeita, espera, ajuda. 
Então amiga, o melhor é que não se precipite em aceitar algo que possa te trazer arrependimento ou mal estar. Tome tuas próprias decisões e seja feliz, tua auto-estima precisa desta auto-confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário