Ontem recebi um e-mail de uma das minhas clientes me perguntando se o tamanho do clitóris fazia alguma diferença na hora do sexo.
A parte externa do clitóris, chamado de glande, é uma estrutura pequena encontrada entre o osso púbico e os lábios superiores. No entanto, a maior parte do clitóris não é visível e estende-se para dentro da vagina.
Vamos iniciar falando porque o clitóris é tão importante na satisfação da mulher, nele se encontram mais de 7.000 terminações nervosas e que influenciam demais na satisfação da mulher.
De acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2014 no Journal of Sexual Medicine, o próprio clitóris influencia a intensidade do orgasmo, ou seja, quanto maior o clitóris, maior a intensidade.
Trinta mulheres participaram do estudo. Dez mulheres sofriam de anorgasmia. as outras não tinham problemas com o orgasmo. As mulheres completaram questionários sobre a sua saúde geral e sexual. Os pesquisadores mediram os níveis hormonais de cada mulher e estudaram imagens de ressonância magnética para medir o tamanho do clitóris e localização.
A equipe de investigação descobriu que o tamanho da glande do clitóris tende a ser menor em mulheres com anorgasmia. Eles também notaram que, para essas mulheres, houve uma maior distância entre o clitóris e a vagina. Esses dois fatores poderiam afetar o prazer sexual de uma mulher , outros fatores também prejudicam o orgasmo da mulher: depressão, ansiedade, problemas de relacionamento e sentimentos conflitantes com o assunto sexual.
Os pesquisadores também apontaram o papel da posição sexual em relação à anatomia do clitóris. 65% das mulheres que sofrem de anorgasmia gostam da posição do missionário. Para as mulheres orgásticas, a posição dominante do sexo feminino foi unânime. Cada uma destas posições pode envolver o contato do clitóris, mas o tamanho e localização do clitóris pode influenciar a preferência de posicionamento.
Se você acha que seu clitóris é muito pequeno, quase invisível, tente utilizar brinquedos vibratórios para estimulá-lo.
ASSISTA O VÍDEO EJACULAÇÃO FEMININA
Nenhum comentário:
Postar um comentário