22 de junho de 2016

Insensibilidade Vaginal

Todos os dias eu recebo e-mails e mensagens com perguntas, algumas delas respondo para a pessoa, outras viram posts, sempre digo às minhas meninas, perguntem, porque sua dúvida pode ser a mesma dúvida de muitas outras.

Recebi um e-mail nesta segunda e me preocupei muito, esta é uma das perguntas que as mulheres me fazem com frequência.

E-mailTenho um relacionamento de 3 anos, mas ainda não somos casados, a realidade é que eu o amo muito, somos incríveis juntos em diversos aspectos, mas o que me preocupa muito é o simples fato de eu não sentir nada na cama com ele, meus orgasmos são com fantasias, masturbação e até sexo oral, mas na hora da penetração fico puxando coisas sensuais na minha cabeça para que me ajude a ter um orgasmo, não sinto nada de nada, o pênis do meu noivo não é grosso, mas também não é fino, mas a minha primeira vez foi com ele, não tive relações com outros homens, por isso também não consigo entender se o problema é comigo ou com ele. Já conversei com dois ginecologistas e me pediram para eu consultar um urologista.

Resposta - A satisfação sexual é uma das chaves para um relacionamento longo e feliz. Também é uma das qualidades mais difíceis de manter, especialmente onde a mulher é quem tem o problema do orgasmo. Isso porque nosso órgão sexual é interno e por isso muito mais difícil para nós mesmas certificarmos o que está acontecendo lá dentro.

Visitar um ginecologista constantemente faz parte da agenda de toda mulher, estar consciente da sua saúde vaginal e sistema reprodutivo é essencial para que se sanem algumas dúvidas. O que a mulher tem que entender é que nossa vagina é um componente crucial para a relação sexual, e sua manutenção é necessária para o orgasmo. 

Os nervos do clitóris se estendem ao longo da pélvis e entram em contato com os nervos da nossa vagina, isto é, qualquer problema que interfira com a vagina, pode afetar o clitóris e vice-versa. 


Não é teu caso, mas é importante ressaltar que o uso excessivo do vibrador (vibrador forte, todos os dias, mais de uma vez ao dia) pode causar uma perda de sensibilidade tanto no clitóris quanto dentro da vagina, voltando ao ponto anterior. Outros fatores também podem ocorrer nas ramificações nervosas, peça um exame profundo ao seu ginecologista.

Pode ser teu caso, um problema de descobrir teu corpo, tuas vontades, fantasias, desejos, muitas vezes a falta de sensibilidade está ligada ao psicológico, ao não conhecer o próprio corpo, ou algo inconsciente que deverá descobrir com a ajuda de psicólogos.

O pompoarismo (Kegel) é muito importante para que mantenha ou melhore a sua contração vaginal e o seu ponto G. 

Você pode experimentar alguns adstringentes, mas não recomendo o uso excessivo. 

Posições alternadas também pode ser a solução, geralmente de pé, de quatro, ou TAC são  posições mais intensas para a mulher.


Um dos pontos importantes pode ser um problema dele também, se ele tiver o pênis não tão duro, pode ser que não tenha resultados positivos na tua parede vaginal, então ele deve visitar um médico, além de fazer exercícios de Kegel, misturados com uma dieta saudável e menos álcool.

Se nada disso der certo, então sugiro sim que visite um médico e verifique o porquê dessa insensibilidade na parede vaginal, apesar de pensarmos que só acontece conosco, a porcentagem de mulheres que não conseguem atingir o prazer através da penetração é altíssimo e muitas vezes não existe problema nenhum, tente se entregar aos teus desejos, se masturbe mais para conhecer tuas zonas erógenas, tentem sexo sem penetração para se descobrirem, funciona em muitos casos, converse com teu parceiro, se ajudem nesse dilema e o mais importante, não culpem um ao outro, este é um problema do casal e deve ser resolvido a dois.


Espero ter te ajudado, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário