22 de fevereiro de 2012

Me quer ou não me quer?



Todos nós já sofremos uma rejeição, seja por amigos, amantes ou pais, a dor de não ser amado suficiente pode mudar nosso destino, nosso caráter e nossa personalidade, pode nos trazer consequências irreversíveis, traumas absolutos.

Muitos de nós, após sofrer uma rejeição dentro de um relacionamento, que para nós, era sério e eterno, acaba se protegendo com uma armadura quase impenetrável, fica na guarda 24 horas e acaba perdendo um dos maiores dons que o ser humano tem, o sentimento.

Ao contrário da rejeição, a sensação de ser amado, de ter um relacionamento e um sentimento correspondido, te traz uma sensação de trabalho feito, de alegria, de satisfação.

Agora, como saber se o seu sentimento está sendo correspondido? Como você sabe se uma pessoa realmente te ama?

Reservei alguns sinais importantes que o ajudarão com estas questões fundamentais.

Uma pessoa que tem interesse por você mostra interesse em tudo o que você faz, inclusive na tua linguagem corporal. Ela pergunta sobre seu dia, seu trabalho, seus interesses, sua cara feia ou triste, sobre seus sentimentos. Ela te respeita em momentos de mau humor, desde que estes sejam exceções. Ela fala com você sobre coisas que não falaria para um melhor amigo, é sua amiga, sua confidente.

Uma pessoa que te ama respeita seu espaço, sabe dos seus limites, sabe como te fazer sorrir, sabe das coisas que gosta e presume das coisas que você não gosta. Ela te faz sentir especial, tem cuidado com você e muita consideração. Ela é carinhosa, atenciosa e sincera. Discute quando algo está mal, fala quando você está com mau hálito, nem sempre te diz sim, mas sabe te falar um não sem te ofender ou magoar.

Uma pessoa quando te ama é atenta, carinhosa, sensível. Ela se preocupa com suas necessidades e problemas financeiros. Está ao seu lado sempre, luta com você e não espera resultados só seus e sim de ambos.

Uma pessoa quando te ama sente saudades no momento que a porta se fecha e separa vocês dois para um dia de trabalho. Ela pensa em você, sente sua falta, estremece em sentir sua pele, te procura para o sexo, te abraça e te faz carinho enquanto assistem tv e te procura para um beijo na hora do comercial.

Uma pessoa que ama muda seus interesses, suas prioridades, seu horário de trabalho. Repete o quanto está feliz de estar ao seu lado, admira seus passos e suas decisões. Ela faz planos para o futuro, fala em “nós” e não em “eu”.

Uma pessoa que te ama se emociona com você, compartilha de suas lágrimas e de suas risadas, leva tempo para escolher seu presente. Ela usa de artefatos como pequenos detalhes, coisinhas inesperadas para surpreendê-lo.

Você consegue ver nos olhos dela o amor, este sentimento que não precisa de convencimentos ou amarras. Quando a pessoa, que está ao seu lado, te ama, você pode ser você mesmo, você pode relaxar, falar tudo sem se sentir idiota ou paspalho.

Independente do tipo de relacionamento que você está tendo agora, lembre-se, um relacionamento tem que ser positivo. Confie nos alertas que seu inconsciente passa à sua razão. Qualifique-se e pense que a pessoa que está ao seu lado é privilegiada de tê-lo e por isso deve amá-lo com todas as forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário