6 de outubro de 2011

Você pode treinar seu cônjuge?


Albert Einstein uma vez pensou, "As mulheres se casam com homens na esperança de mudá-los. Homens se casam com mulheres esperando não mudar. Então cada um fica, inevitavelmente, desapontado."






No entanto, um leopardo nunca muda suas pintas. Ou sim?

Eu digo que poderia ser mais fácil mudar nosso cônjuge do que pensamos ...

Quando digo às pessoas que elas podem mudar manias dos seus cônjuges, a reação é geralmente de grave ceticismo. "E como vou fazer isso com o Zé?".

O caminho a percorrer e árduo e requer muita paciência. 




Quando trabalhei no circo, para os que não sabem fui artista de circo, tempo bom aquele, até postei umas fotos para vocês verem, são antigas, eu larguei o circo em 1995, bom ao que interessa...vi o treinamento de vários animais, como ensinar hienas a dar piruetas, babuínos e elefantes a andar de skate para pintar, gatos obedecerem aos comandos do treinador. Então percebi que poderia usar estas habilidades para mudar pessoas, o que seria mais fácil.

Quando dou minhas palestras, as mulheres me olham céticas e seus olhos me dizem, isso é lorota, eu nunca vou mudar o Zé que gosta de beber nos dias de folga e não dá a mínima para mim ou aos filhos e que sai jogando as roupas ao redor da casa. Retorno este olhar e começo a explicar como elas podem mudar seus parceiros, "batata", depois de um ou dois meses, recebo aqueles e-mails de felicidade, “Mudei o Zé, agora ele até lava a louça do jantar”.


Joanah me escreveu assim: “Tentei realizar seu método na esperança de mudar meu marido, me irritava com facilidade ao ver o descaso dele para comigo. Aprovadíssimo. Hoje somos outro casal, mais confidente, mais próximo um do outro e a minha TPM está curada”.

A minha melhor dica? Não guarde nada, fale.

Você não pode se sentir uma torneira mal fechada pingando o tempo todo, esta goteira desgasta a tua alma e pode construir um ressentimento, muitas vezes irreversível. Você fica irritada com facilidade, menos valorizada e deprimida, e o pior, muitas vezes o homem nem sabe o que está acontecendo.

Então Elis, como faço para fechar a minha torneira? Mulheres morrem por esta dica.

A idéia é premiar seus parceiros por algo de positivo que fizeram no casamento, assim como a foca recebe um peixe ao equilibrar a bola, você pode oferecer vários prêmios a ele, um café da manhã na cama, sexo, massagem ou até mesmo agradá-lo com palavras de “Obrigada, estava precisando desta ajuda!”. 

Você também pode usar um processo infalível de aproximação. Aprendi vendo o treinamento de macacos – Você premia um salto, depois um mortal e em seguida um salto ainda maior.
  
Soraia me enviou um e-mail assim – “Elis, fiz exatamente o que você me ensinou, comecei a louvar cada pequeno ato positivo do meu marido dentro de casa, o processo foi lento, a cueca ficava no banheiro, mas ele começou levando a bermuda até o cesto de roupa suja, depois começou a guardar os sapatos e o desodorante já não ficava encima da cama. Hoje estou conforme com a mudança, não é 100%, mas o suficiente para eu amá-lo ainda mais. Hoje ele me ajudou a retirar a mesa e me pediu para sentar com ele para ver a novela e depois lavar a louça do jantar comigo, este foi o passo que eu estava esperando, companheirismo. Amei”.

Assim como Soraia nos passou no seu e-mail, algumas características simplesmente não podem ser alteradas, não importa quantos truques de circo você tem na manga. 


Lembre-se que ninguém é perfeito, o que procuramos é uma melhora na característica marido e não na característica homem, pessoa. Esta sempre será a mesma.

E muito cuidado para não querer mudar seu companheiro e acabar não gostando do seu novo marido.

5 comentários:

  1. Anônimo10/06/2011

    Se o meu marido me lavasse a louça, ele teria uma leoa na cama, odeio lavar os pratos vendo ele sentado vendo jornal nacional.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/06/2011

    Se ele não mudar, troca por outro, eu fiz isso e deu certo. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/06/2011

    A mulher tem que saber ocm quem casa, casar com um cara desorganizado é o OHHH. Ele fala, você me conheceu assim , agora fique feliz. Me tornei uma mulher submissiva e ele um dominante, ele é um cara que não faz nada, eu sou energética, lavo, passo, lavo o carr nos fins de semana, lavo calçada, cuido das crianças, até jogo futebol porque tenho 3 filhos garotos e quando reclamo a ele, ele responde, se você não quer tem quem quer, peço para lavar o carro e ele fala, deixa sujo, se não quer lavar a louça, não lave. Estou cansada, porque além disso ainda trabalho fora. Mas é difícil me ver solteira, separada com 3 crianças para cuidar. Aquilo que você falou da torneira aberta e do ressentimento irreversível caiu como uma bofetada na minha cara, porque é como eu me sinto, até me vejo pulando no pescoço dele...Odeio este homem.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/06/2011

    Mudar as características do seu homem é possível, mudar a forma estúpida dele não. Não perca mais tempo, jogue fora este idiota, ele não te merece.

    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/06/2011

    Querido, repita comigo Devo por as toalhas no cesto de roupas sujas após tomar banho!!!. E você diz a ele, Nem precisa lavar a roupa, é só colocar a roupa suja no lugar. Passo a passo garotas, passo a passo....Eles são como crianças, vá devagar e não grite com eles, ou se revoltam e fazem justamente o contrário. É verdade.

    Finalize o treinamento perguntando, Isto é muito sacrificado querido?

    Se os homens soubessem quanto ajudam ao colocar as roupas no cesto, eles não tem ideia da raiva que dá ao ver cuecas, meias e outytas coisas no piso do banheiro.

    Ilana

    ResponderExcluir