30 de setembro de 2011

HPV fácil de ter, difícil de saber!


Como as pessoas adquirem o HPV?

O HPV é transmitido através do contato genital, na maioria das vezes durante o sexo vaginal e anal.

HPV também pode ser transmitida durante o sexo oral e genital-genital para contato.

HPV pode ser transmitido sem importar a sua sexualidade.

HPV pode ser transmitido mesmo se o seu parceiro não possui nenhum sintoma, ele pode estar infectado e não saber.

Uma pessoa pode ter o HPV, mesmo depois de anos desde que ele ou ela teve contato sexual com a pessoa infectada. A maioria das pessoas infectadas não sabem que estão infectadas ou que estão passando o vírus para um parceiro sexual. Também é possível obter mais de um tipo de HPV.

 LER HPV e seus sintomas


Raramente, uma gestante com HPV genital pode passar HPV ao bebê durante o parto. Muito raramente, a criança pode desenvolver papilomatose respiratória recorrente.

Como o HPV causam verrugas genitais e câncer?

Na maioria das vezes, você não pode ver ou sentir estas mudanças celulares. Na maioria dos casos, o corpo luta contra HPV naturalmente e as células infectadas podem voltar ao normal. No caso do corpo não combater o HPV, então este causará alterações visíveis na forma de verrugas genitais ou câncer.


As verrugas podem aparecer dentro de semanas ou meses após a obtenção do HPV.

Câncer, muitas vezes, leva anos para se desenvolver após a obtenção HPV.


 LER Especialistas discutem formas de prevenção ao vírus HPV


O quão comum são as doenças relacionadas com HPV?

HPV (o vírus). Se estima que milhões de brasileiros estão atualmente infectadas com HPV. Que 6 milhões de pessoas são infectadas a cada ano.

HPV é tão comum que, pelo menos, 50% dos homens e mulheres sexualmente ativos obtém HPV em algum momento da sua vida.

Verrugas genitais. Cerca de 1% dos adultos sexualmente ativos têm verrugas genitais em qualquer momento.

Câncer cervical. Cerca de 1% das mulheres terão câncer cervical. Quase todos estes cânceres são HPV-associados.

Outros cânceres que podem ser causadas por HPV são menos comuns do que o câncer cervical, mas extremamente perigosos e de difícil tratamento.

Como as pessoas podem prevenir o HPV?

Existem várias maneiras que as pessoas podem diminuir suas chances de HPV:

Vacinas pode proteger homens e mulheres contra alguns dos tipos mais comuns de HPV que podem levar a doenças e câncer. Essas vacinas são aplicadas em três doses. É importante para obter todas as três doses para obter a melhor proteção. As vacinas são mais eficazes quando administrados em 11 ou 12 anos de idade.

Meninas e mulheres: Duas vacinas (Gardasil e Cervarix) estão disponíveis para proteger as mulheres contra os tipos de HPV que causam a maioria dos cânceres cervicais. Uma dessas vacinas (Gardasil) também protege contra a maioria das verrugas genitais.

Gardasil também protege contra o câncer anal, vaginal e vulvar.

Meninos e homens: Uma vacina (Gardasil) protege os homens contra a maioria das verrugas genitais e câncer anal. Esta vacina está disponível para homens e rapazes, de 9 a 26 anos de idade.

Para aqueles que escolhem ser sexualmente ativos, os preservativos podem reduzir o risco de HPV. Para ser mais eficaz, eles devem ser usados ​​com cada ato sexual, do início ao fim. Os preservativos também pode reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas com HPV, como verrugas genitais e câncer cervical. Mas HPV pode infectar áreas que não são cobertos por um preservativo, ou seja, camisinha não é totalmente eficaz contra o HPV.
 

As pessoas podem também diminuir suas chances de HPV por estar em uma relação fiel com um parceiro. Mas mesmo as pessoas com apenas um parceiro sexual podem haver contraído HPV em outra fase com outro parceiro. Contrair este vírus não quer dizer que seu parceiro há sido infiel.

Câncer do colo do útero também pode ser evitado com rastreio do cancro do colo do útero de rotina e acompanhamento de resultados anormais. O teste de Papanicolau pode encontrar células anormais no colo do útero para que eles possam ser removidos antes que o câncer se desenvolve. Pedir ao seu ginecologista um teste de DNA do HPV pode ser muito importante, este teste pode encontrar HPV no colo do útero de uma mulher. Mesmo as mulheres que receberam a vacina quando eram mais jovens precisam de rastreio do cancro cervical regulares porque a vacina protege contra a maioria, mas não todos, os cancros do colo do útero.

Prevenção de câncer anal: Uma vacina (Gardasil) está disponível para se proteger contra a maioria dos cânceres anal, no entanto, alguns especialistas recomendam anualmente testes de Papanicolau anal.

Prevenção de câncer peniano: Não existe um teste de triagem aprovado para encontrar os sinais precoces de câncer de pênis.

Prevenção de câncer de orofaringe: Não existe teste aprovado para encontrar sinais precoces de câncer de orofaringe.

 LER Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida....


Existe um tratamento para o HPV e doenças relacionadas?

Não há tratamento para o vírus em si, mas existem tratamentos para as doenças que o HPV pode causar:

Verrugas genitais podem ser removidas com medicamentos prescritos. Devem ser tratadas por um profissional de saúde. Não espere que a verruga desapareça sozinha, vá a um médico.

O câncer cervical é mais tratável quando diagnosticado e tratado precocemente. As mulheres que começam os testes de Papanicolau de rotina e acompanhamento necessários podem identificar problemas antes que o câncer se desenvolva. A prevenção é sempre melhor do que tratamento.

Outros cânceres relacionados ao HPV são também mais tratável quando diagnosticada e tratada precocemente.

RRP podem ser tratados com cirurgia ou medicamentos. Às vezes podem levar muitos tratamentos ou cirurgias ao longo de um período de anos.

Por isso não deixe para depois, seus filhos dependem desta vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário