30 de setembro de 2011

HPV e seus sintomas



Vírus do papiloma humano genital (também chamado HPV) é a infecção sexualmente transmissível mais comum (DST), embora seja a menos conhecida.

Há mais de 40 tipos de HPV que podem infectar a área genital de homens e mulheres. Estes tipos de HPV também pode infectar a boca e garganta. A maioria das pessoas que são infectadas com HPV não sabem que têm.

HPV não é o mesmo que herpes ou HIV (o vírus causador da AIDS). Estes são todos os vírus que pode ser transmitidos durante o sexo, mas causam diferentes sintomas e problemas de saúde.

Quais são os sinais, sintomas e problemas de saúde potenciais de HPV?
A maioria das pessoas com HPV não desenvolve sintomas ou problemas de saúde.

Em 90% dos casos, o sistema imunológico do corpo limpa o HPV naturalmente num período de dois anos. Mas, às vezes, as infecções por HPV não são apagadas e podem causar:

Verrugas genitais

Verrugas na garganta - uma condição chamada de papilomatose respiratória recorrente, ou RRP.

Câncer cervical e outros, os cânceres menos comuns, mas graves, incluem câncer de vulva, vagina, pénis, ânus e orofaringe (parte de trás da garganta, incluindo base da língua e amígdalas).

Os tipos de HPV que podem causar verrugas genitais não são os mesmos que podem causar câncer. Não há nenhuma maneira de saber se as pessoas que recebem o vírus HPV irão continuar até desenvolver câncer ou outros problemas de saúde.

Sinais e sintomas de HPV relacionados com problemas:

Verrugas genitais geralmente aparecem como um pequeno solavanco ou grupo de colisões na área genital. Elas podem ser pequenas ou grandes, elevadas ou não, ou até mesmo em forma de couve-flor.

Prestadores de cuidados de saúde pode diagnosticar verrugas, olhando para a área genital, durante uma visita ao consultório. As verrugas podem aparecer dentro de semanas ou meses após o contato sexual com um parceiro infectado, o vírus pode ser passado mesmo se o parceiro infectado não apresenta sinais de verrugas genitais.

Se não for tratada, as verrugas genitais podem desaparecer, permanecer inalterados, ou aumentar de tamanho ou número.

Câncer cervical geralmente não tem sintomas até que este esteja em nível avançado. Por esta razão, é importante para as mulheres fazer o papanicolau uma vez ao ano. Este testes pode encontrar sinais precoces da doença para que este seja tratado antes mesmo de se transformar em câncer.

Outros cânceres relacionados ao HPV não possuem sinais ou sintomas até que estejam avançados e num cuclo difícil de tratar. Estes incluem cancros da vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe (parte de trás da garganta, incluindo base da língua e amígdalas).

RRP é uma condição em que as verrugas crescem na garganta. Estes crescimentos podem, por vezes, bloquear as vias respiratórias, causando uma voz rouca ou dificuldade em respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário