4 de novembro de 2010

Terapia do espelho

Ontem conversando com uma amiga, ela me confessou que não se gostava e que com 32 anos não havia casado, pois não acreditava no amor, relacionamento duradouro e o mais terrível, não acreditava nela.

Me vi diante de um árduo trabalho, transformar a auto-estima da minha amiga, de que forma? Do mesmo jeito que eu elevei a minha

Antes de você iniciar uma auto-terapia deve ter certeza de quais são os seus problemas, de penetrar no seu “eu” interior e receber do seu consciente a mensagem de que precisa de ajuda.

Na vida, para podermos sair adiante, precisamos ter bem estabelecidos nossos “autos”, ou seja, nossa auto-estima, autossuficiência e auto-prazer, isso tudo tem o nome de auto-conhecimento.

A terapia do espelho é maravilhosa, acreditem, muitas pessoas chegam a emocionar-se quando escutam a voz de sua consciência.

Como funciona?

Depois do banho, olhar num espelho grande, do banheiro mesmo, não precisa estar nu, mas precisa estar relaxado, disposto a escutar tudo aquilo que nem o teu melhor amigo te falou. E comece a perguntar o que há de errado com você, o que não gosta do seu corpo, o que não gosta das suas atitudes, do seu lado profissional, amoroso, pessoal....E anote tudo o que você escutar.

Vamos dizer que depois de tudo, você escutou que não gosta do seu nariz, ele é grande, feio, manchado...então no outro dia olhe novamente e procure, no seu nariz, algo bonito, qualquer coisa, e comece a apreciar o que você achou de bonito e assim por diante. Esta terapia dura muitos meses, mas não deve durar mais de um ano, se isso acontecer, você não poderá se auto-ajudar.


Um comentário:

  1. Anônimo4/04/2011

    Elis li sobre a depressão e agora sobre a terapia do espelho,vou tentar se minha ansiedade me permitir, obrigada.

    ResponderExcluir