21 de novembro de 2010

Como é o trabalho de um Sex Trainer


Postado  20/11/2010 por Pimenta Urbana

O que você faz quando seu relacionamento não está indo às mil maravilhas? Pede um tempo? Desabafa com uma amiga? Você sabia que existe um profissional que pode ajudar a contornar essa situação? E o melhor, que ele pode ir até a sua casa?

Esse profissional é o Sex Trainer, que além de ajudar casais a resolverem suas diferenças no relacionamento, também organiza reuniões entre mulheres para apresentar as novidades dos sex shops e dar dicas para apimentar a relação. São os famosos Chás Sensuais.


Aqui em Curitiba há várias instituições que dão cursos de comportamento sexual, como você pode ver em diversos outros posts aqui no blog. Mas o Pimenta Urbana localizou uma Sex Trainer que atua com muito sucesso na capital paranaense e em outros estados.

Para conhecer um pouco mais sobre esse trabalho fizemos uma entrevista com Elis Medeiros, que há 12 anos vem ajudando a salvar casamentos. Confira!





Explique para quem não sabe o que é uma Sex Trainer.

Sex trainers são profissionais que ajudam pessoas com problemas na sua sexualidade. “Sex trainer” foi um termo que nasceu no final da década de 90, onde foi usado para descrever uma combinação de educação sexual e pessoal. Uma sex trainer não é uma terapeuta sexual formada, mas as diferenças são difíceis de definir. Lidamos com sentimentos, auto-estima, auto-conhecimento, autossuficiência e auto-prazer.

Você trabalha apenas com casais ou atende individual, no caso, por exemplo, da esposa procurar ajuda e o marido não querer participar?

Trabalho com casais e indivíduos, tenho mais de 10 anos em terapia de casais e já presenciei muitas experiências. Você perguntou sobre o marido não querer participar, mas na minha porta já bateram vários maridos me pedindo para convencer suas esposas de concordarem com a terapia sexual. Hoje, depois de muitos anos, resolvi ir até a montanha, ou seja, realizo as terapias na casa do casal, isso inspira tranquilidade e privacidade, onde no final o resultado faz diferença.

Como é feito o atendimento. A pessoa entra em contato com você e a partir daí como é a consultoria?

Sim, sempre deixo à liberdade da pessoa se comunicar por e-mail ou telefone, então conversamos e vemos quais são os melhores dias e horários para trabalhar.

Meu trabalho com o casal começa num breve questionário individual, depois com os dois, estudo as respostas e encaminho minha terapia conforme necessário. Hoje tenho orgulho de dizer que salvei, em 10 anos, mas de 450 matrimônios, muitos deles onde o casal já não dialogava.



Com indivíduos, bom a maioria deles me procura depois de uma palestra, muitas vezes por telefone ou e-mail, a maioria deles são pessoas que sofreram abuso sexual ou psicológico e não vêem perspectiva em outro relacionamento. Neste caso também tenho orgulho de informar que 100% das mulheres e homens tiveram suas vidas normalizadas incluindo-se aí muitos casos de mulheres ou homens que perderam a afinidade sexual, falta de interesse no sexo.

Há quanto tempo você faz esse trabalho?

Trabalho há 12 anos, dois na Argentina, oito nos Estados Unidos e dois aqui no Brasil.

Como é o mercado aqui em Curitiba. Os casais tem vergonha na hora de procurar pelo seu atendimento?

Sempre, aqui ou em qualquer lugar, o sexo é um tema Tabu, sempre gera constrangimento às pessoas, mas nada que uma conversa não facilite. Também é importante o casal buscar alguém em quem eles tenham confiança e que gere uma tranqüilidade no decorrer da terapia. Quanto ao mercado, acho que Curitiba está se abrindo ao tema e que as pessoas de hoje são mais explícitas ao tratarem de um assunto tão delicado como o sexo. Não estou encontrando barreiras na cidade e meus clientes são os mais variados aqui.

Você também organiza chás sensuais. Como são esses encontros?

Os chás sensuais nasceram nos Estados Unidos, palestrei com mulheres e uma delas me disse que queria fazer uma palestra na sua casa para umas amigas importantes da mídia e que não podiam ser vistas falando ou aprendendo sobre sexo. Como nunca digo não, e isso às vezes é um defeito, resolvi marcar e ir. Eram dez mulheres, realmente fiquei muito nervosa, pois eram atrizes e apresentadoras de TV, mas nada que um copo de água e uma boa respiração não nos tranqüilize. Abri minha maleta e dei minha aula de sexo, vi que era boa naquilo e que era interessante seguir realizando estes encontros, foi onde, para mim, surgiu o chá sensual.

O que são chás sensuais? São encontros de 5 a 10 mulheres, onde cada uma delas ganha uma prótese, uma camisinha e um óleo comestível, ensinamos a arte do sexo oral, anal e vaginal, como masturbar o marido e se masturbar, a importância e as bases do pompoarismo, como devemos nos comportar na cama e fora dela, como ser sensuais sem modismos. Também apresentamos os lançamentos dos produtos de sex shop, e deixamos as perguntas fluírem dos encontros. O chá sensual, para mim é o encontro mais divertido, aprendo a cada um que faço.

Você viaja também para dar consultoria em outras cidades ou é apenas em Curitiba?

Sim, estive na semana passada em Florianópolis, Camboriu e Penha/SC.

Você dá cursos?

Sim, são eles:

· A arte do espelho; Imagem positiva do corpo;

· Imagem Corporal: amor próprio; auto prazer; auto-estima;

· Sou gorda e sou sexy;

· Masturbação, adrenalina e orgasmo feminino;

· Grávida e a vida sexual;

· Como ser mãe, mulher e profissional;

· Abuso sexual e agora?

· Desconfiança no relacionamento;

· Melhorando sua comunicação sexual;

· Ser bonita e sensual sem gastar dinheiro, a arte da sensualidade;

· O que amamos e odiamos do sexo anal;

· A arte do sexo oral;

Pode dar um exemplo (sem citar nomes) do caso mais difícil em que você já trabalhou? E do mais inusitado?

Posso, em realidade o uso como exemplo. Chegou ao meu consultório uma garota de 24 anos, ela estava muito mal, havia começado a trabalhar cedo, desiludida no seu último relacionamento. Havia sofrido abuso sexual aos seus 11 anos de idade, depois aos seus 20. Posso dizer que teria que resgatar sua auto-estima do zero e mais que tudo resgatar sua auto-confiança, seu amor à vida e a capacidade de voltar a se relacionar. Foi um árduo trabalho, mas consegui, hoje ela está com mais de 30, casada, com filhos e sempre sei algo da sua vida. Este foi o mais difícil, por se tratar de meu primeiro caso com mulheres violentadas.

O mais inusitado e até mesmo engraçado, foi um casal, eles não conversavam e a empregada era quem tinha que enviar recadinhos, até mesmo de amor, isso mesmo, eles não se falavam, brigavam o tempo todo, dormiam em cama separada e o marido já estava de malas prontas para sair de casa, eu era sua última tentativa de salvar o matrimônio, mas os dois garantiram para mim que se amavam. Imaginem a minha cara quando me deparei com o casal mais louco que já tinha visto, chegava a me enlouquecer e às vezes me dar ataque de risos no meio da terapia. O problema dos dois começou porque o marido não queria fazer sexo oral na esposa, ele achava nojento, constrangedor, nunca tinha provado e dizia que nem eu poderia fazê-lo mudar de idéia. O sexo para ele se resumia em mamãe e papai e olha lá, quando “ele” estava com necessidades de orgasmos, e a mulher dizia que isso era bem raro. Bom, resumindo, minha terapia com os dois durou dois meses, duas vezes por semana, uma hora por sessão, e ele finalmente aprendeu a arte do sexo oral, e ela a se masturbar quando preciso. Isso foi há anos, hoje são um casal feliz e ela garante que fazem sexo no mínimo duas vezes por semana.

Meu relacionamento com os clientes/pacientes duram anos, adoro saber o que está ocorrendo e que impacto deixei na vida de cada um.

Para quem se interessou pelo seu trabalho e quiser te contatar, como faz?

Meu telefone celular: (41)-91145653

Meu e-mail: entrelacados@entrelacados.com.br

Meu blog: http://entrelacadosblog.blogspot.com

Twitter: @entrelacado

Facebook: Elis Angela Medeiros http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001699363067


Sex trainer - ELIS Angela Medeiros















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário