30 de novembro de 2010

Aceitar o passar dos anos



O relacionamento do casal na idade adulta pode ser a mesma que se tem mantido ao longo do tempo se a relação sempre foi de respeito, carinho e companheirismo, este processo é visto como parte da vida de casado, com consequências determinantes.

O amor e a paixão entre duas pessoas são processos dinâmicos, que assumem diferentes formas dependendo de muitas variáveis.

No início do relacionamento o romantismo é vivido com paixão, mas com o tempo o amor começa a dominar. O afeto, a interdependência, a amizade, a aceitação de um com o outro, seus próprios desejos, levam à união dos parceiros com um desenvolvimento a ternura, confiança, respeito, proporcionando maior segurança e lealdade que aumentam o bem-estar e a segurança do casal.

A comunicação e o diálogo respeitável são exercícios mentais que resultam em melhor conhecer a si mesmo para chegar a experimentar a satisfação de entendimento com o outro. Casais geralmente falam muito pouco entre si, mas para manter uma relação sexual prazerosa, é necessário tentar entender uns aos outros.

Para um casal maduro a delicadeza e o desejo são parte de um ambiente propício para a relação sexual.

Então vai a dica, diálogo, respeito, companheirismo e amor, receitas simples, mas muito importantes para um matrimônio duradouro e feliz.

2 comentários:

  1. Anônimo11/30/2010

    Adorei seu post, acho que além do respeito tem que haver companheirismo, exatamente como você conseguiu expressar.
    Tenho 15 anos de matrimônio feliz, você acabou de dar a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico feliz de poder ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir