12 de março de 2017

Estupro Marital

Ser casado não muda em nada as regras sociais. Só porque uma mulher disse "sim" ao casamento não significa que ela disse "sim" para o sexo sempre que, onde quer que, e quando seu marido quiser. Ter sexo casado é como todo sexo, ele tem que ser íntimo, amoroso e consensual. É uma maneira que duas pessoas que se amam expressam amor e carinho e comunicam ternura.

Quando eu recebo e-mails ou perguntas como ontem, onde a mulher não tem certeza se o que o marido faz é certo, mas que toda vez que ele faz ela se sente suja e culpada, fico pensando quantas pessoas não estão passando pelo mesmo problema. Por que mesmo com a internet para todos ainda temos muitas pessoas carentes de informação? Então vou tentar da maneira mais fácil fazer que você entenda o que é certo e o que é errado. Ahhh!! E não esqueça de passar essa informação para amiga, vizinha, filha, mãe...mulheres.

Sexo forçado.

Isso deve ser óbvio. Mas alguns homens têm a ideia errada de que o casamento muda as regras. Não. Se teu marido te prende, te empurra ou impõe o sexo te ferindo, é VIOLAÇÃO. Fazer amor não inclui fazer você chorar.

Sexo ameaçador.

Se teu marido força o sexo através de ameaças verbais de dano à você ou a pessoas ou coisas que você se preocupa ou se ele se aproxima com raiva e você não tem o direito ou tempo de consentir e isso te prejudica física e emocionalmente. Isso é VIOLAÇÃO.

Sexo por manipulação.

Se teu marido te ofende, te acusa de não ser uma boa esposa, ou te chantageia emocionalmente, sugerindo que você é tão ruim na cama que ele vai para outro lugar, ele  está te MANIPULANDO.

PS***Alguns homens até ameaçam sair e levar as crianças com ele se suas esposas não cumprem as exigências de sexo. Quando uma esposa se apaixona por essas táticas, não é consentimento é ESTUPRO e é doentio e duplamente criminoso porque a violência não é só sexual é psicológica também.

Sexo sem consentimento.

O sexo amoroso é genuinamente consensual, mas se você tomou um remédio que te fez dormir, ou um exame que te deixou grogue, você não teve capacidade de dar o consentimento, isso é VIOLAÇÃO.

Sexo refém.

Alguns homens se mantêm em uma posição de superioridade, controlando todo o dinheiro, fazendo com que teu contato com familiares, vizinhos e amigos seja quase que impossível. Devagarinho eles vão se certificando que você esteja alheia de tudo e todos que possam te fortalecer, fazendo assim que você se torne refém da tua própria casa, esse tipo de marido te joga na cara o fato de você não trazer dinheiro para casa, mas ao mesmo tempo não te deixa trabalhar ou estudar. Como muitos reféns, ela desiste e CEDE a tudo o que ele quer - incluindo sexo.

Sexo sem escolha, sem consentimento é um ESTUPRO. O homem que não respeita a vontade da mulher não é um bom homem e é capaz de fazer isso com você e com outras mulheres próximas ou não à você.

Estar casada não é uma questão de pertencimento, sexo não é um "direito" que acompanha o casamento. Não é dever da esposa. Uma mulher não desiste do direito de dizer sim ou não no dia em que se casar. O sexo deve ser baseado no respeito, na igualdade, no consentimento, no cuidado e na comunicação clara.


Existem centros de apoio às mulheres que podem te ajudar e se mesmo assim você sentir dúvidas fale com alguém que possa esclarecê-las, mas de maneira nenhuma alimente um monstro dentro da tua casa, da tua vida e da tua família. Nunca se afaste da família ou de amigos por um casamento, nunca se sinta mal dentro de um casamento e nunca, nunca deixe uma situação fazer você chorar e se sentir menos. Você é mulher e é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário