2 de setembro de 2016

Coceira nos mamilos

Olá amores, na semana passada participei de um Papo de Calcinha e uma pergunta me intrigou, então procurei uma médica que me ajudasse a responder essa questão.

A queixa da mulher foi pela coceira no mamilo, ela relatou que a incomodava demais, a coceira era muito forte e que nem em público ela parava de coçar, pedi para olhar e o mamilo dela estava todo machucado já.

Descobri com a médica que não são somente os mamilos femininos que coçam, isso é uma condição de ambos os sexos. É uma condição comum, no entanto, raramente há um diagnóstico e tratamento documentado. As causas podem incluir numerosas doenças da pele ou condições um pouco mais graves.

Pedi à médica uma visão geral das causas mais preocupantes e mais comuns para trazer essa informação à vocês.

Doença de Paget       


Doença de Paget é uma forma rara de câncer de mama que podem envolver a aréola e/ou mamilo. Embora seja a causa menos comum, ela é a mais preocupante.

Uma coceira ou ardor é um sintoma inicial comum, muitas vezes é acompanhado por uma crosta. Persistindo dor / coceira, erupções cutâneas que não melhoram após tratamento de pele, a Doença de Paget entra imediatamente na suspeita do médico. Outro sintoma é secreção mamilar amarelo- ou tingido de sangue do lado afetado, mas atenção, normalmente Paget envolve somente uma mama e não as duas e é normalmente encontrado em mulheres entre as idades de 50 e 60.

Essa doença é diagnosticada com um exame clínico de mama, história completa do paciente, mamografia e uma ecografia, se indicado. Se ainda existir uma suspeita, apesar de um exame normal e mamografia, uma ressonância magnética pode ser utilizada para identificar a doença. Uma biópsia proporcionará tecido para ser enviado à patologia para exame microscópico e diagnóstico conclusivo. Todas as protuberâncias coexistentes irão à biópsia também.

Nos mesmos sintomas de coceira e crosta pode ser uma condição benigna que pode imitar a Doença de Paget. Pode ser um tumor benigno do tecido do ducto da mama chamada "adenomatose erosiva do mamilo". É por isso que uma biópsia cirúrgica é o "padrão de ouro" para o diagnóstico conclusivo.

Dermatite atópica

Também conhecida como eczema, esta condição apresenta quase sempre prurido, erupção e pode ser severo. A erupção pode incluir pequenas bolhas com exsudação ou crostas. Além disso, coçar pode abrir a pele e deixa-la exposta à infecções bacterianas ou criar áreas espessas de inflamação constante e irritação.

Dermatite Atópica pode aparecer em pessoas de todas as idades. Pode ser uma reação de hipersensibilidade, uma história pessoal ou familiar de alergia (por exemplo, asma, febre dos fenos).

Gatilhos ambientais podem incluir:
Pele seca
O contato prolongado com água
Os corantes ou aromas adicionados aos produtos de pele
Alérgenos, tais como produtos de limpeza, lã, espuma...
Estresse

Dermatite atópica normalmente é diagnosticada por exame físico e uma história completa. Se necessário, uma biópsia da pele pode ser realizada para excluir outras causas da coceira e erupção cutânea. Quando a coceira é grave e / ou há um gatilho alérgico conhecido, comprimidos anti-histamínicos podem ser úteis. A maioria dos remédios para esta condição são tratamentos tópicos.

Seja o que for, quando algo não está normal, não espere ficar pior ou enlouquecer com os sintomas, procure um especialista imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário