30 de janeiro de 2013

Vítima de Abuso?

Hoje recebi um e-mail onde fiz questão de responder com um post. Faz muito tempo que queria escrever sobre um assunto tão delicado e arcaico, mas que continua acontecendo em becos escuros, em lugares públicos e até mesmo nas casas. Muitas mulheres têm sido e continuarão sendo vítimas de violência e abuso sexual, o dano psicológico persistente de estupro e abuso podem ter raízes profundas e cicatrizes permanentes se não tratadas adequadamente. Não se pode ignorar, se deve encarar.

O abuso não vem somente de maneira sexual, o abuso pode ser físico, verbal, psicológico e financeiro e infelizmente as vítimas são quase sempre mulheres.

O abuso é prejudicial para o psicológico e bem-estar físico das vítimas e das pessoas que sabem do acontecimento e que estão ao seu redor. As vítimas ficam sem senso de controle, confiança, segurança e confiança. O que as pessoas devem compreender é que além das consequências nefastas do abuso, muitas mulheres se sentem culpadas, envergonhadas e acabam guardando o acontecimento para si durante muito tempo, as vezes, para sempre.

Já mencionamos que o tratamento para vítimas de abuso existe e deve ser levado a sério, o caminho para a recuperação pode ser longo e difícil, mas as mulheres podem recuperar suas vidas sexuais e viver saudáveis ​​relações sexuais.

Mulher, se você foi vítima de qualquer tipo de abuso, participe de um grupo de apoio, este grupo ajudará você a compartilhar com outras pessoas que passaram pela mesma experiência e isso pode te ajudar a se sentir menos isolada e motivá-la a seguir em frente no caminho para a recuperação.

Faça uma pausa de sexo, ou isso te fará cada vez mais culpada, mais machucada e te isolará por completo de um relacionamento, se você for casada, converse com seu parceiro, você pode se sentir tão enojada com o sexo que descontará na pessoa errada e deixará de amar seu parceiro.

Você merece uma vida sexual saudável. Diga a si mesma repetidamente que você merece a liberdade e integridade sexual.

Seja paciente. Sua cura não tem um cronograma. Leve as coisas devagar e permita a cura em seu próprio ritmo, sua cura vai levar tempo, tenha perseverança. Com o tempo e paciência você será capaz de recuperar a confiança e desfrutar de sua vida sexual novamente.
A coisa mais importante é perceber que você merece amor, sexo e felicidade. O que aconteceu não é culpa sua e você não tem nada para se envergonhar.

Você é bonita, mulher, uma joia de Deus e não tem que deixar que nenhum acontecimento, por mais doloroso que seja, te tire brilho de sua feminilidade e seus ideais de vida.

Se ame o suficiente sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário