10 de fevereiro de 2014

Chute os mitos da sua vida!!!


Todo relacionamento tem altos e baixos, algumas vezes, mais baixos do que desejamos, muitas vezes nos culpamos pelo fracasso, mas o certo é que existem regras a serem cumpridas e mitos devem ser tirados da sua cabeça. Por isso resolvi chutar o pau da barraca e desvendar alguns destes mitos que chegaram até mim pelos casais que atendo.

Importante ressaltar que uma vez que estes mitos estejam fora do seu relacionamento, vale a dica de um excelente e verdadeiro diálogo sobre sexo, vontades, ilusões, sonhos e vida após velhice.

--------------------------------------------------------------------------------------

Você nunca vai ver as coisas através dos olhos de seu parceiro, porque vocês são duas pessoas completamente diferentes. Está geneticamente, fisiologicamente, psicologicamente e historicamente comprovado.

Às vezes coincide dos dois pensarem a mesma coisa, mas isso não significa que pensem igual o tempo todo e o que você quer será o que ele quer. Não tente ser igual a ele ou fazer com que ele seja igual a você, o legal do relacionamento é quando as pessoas não mudam, mas quando mudam é porque elas querem e não porque você deseja. Homens e mulheres são ligados de forma diferente.

Desfrute das diferenças, aqui em casa eu sou ligada no 220 e meu marido não passa de 110. Nos combinamos, um leva o outro e vice-versa. Levanto com música e ele mal humorado, respeitamos ambas as personalidades, é assim que um relacionamento deve ser, respeite a privacidade, personalidade e vontades do seu parceiro, desde que estes desejos não te façam mal, caso seja isso, converse com ele e cheguem a um consenso.

------------------------------------------------------------------------------------------

Casamento não é como os melhores filmes românticos, mas podem ser parecidos em algum momento do dia ou da semana. Beije muito, transe sempre, mostre o quanto o ama, mas não o sufoque, a rotina durante o dia é árdua para todos que trabalham, então nem sempre estamos dispostos a um beijo de língua depois de um dia intenso de trabalho, carinho deve fazer parte do casamento 24 horas do dia, mas fogo, este deixa para alguns momentos senão enjoa.

Apaixonar-se é apenas o primeiro estágio do amor. É impossível permanecer nessa fase. Um relacionamento maduro mudará de paixão estonteante para um amor mais profundo, mais seguro.

Não cometa o erro comum de pensar que quando já não sinta borboletas no estômago é porque a relação está acabando, muitas pessoas sentem desejo de sempre sentir esta sensação e por isso não conseguem ficar com uma pessoa por muito tempo, a resposta não é começar uma nova relação para que você possa recuperar este desejo emocional. A resposta é aprender a passar para as próximas fases do amor, uma experiência diferente, mas que ainda inclua um sexo selvagem, sempre quando se possa.

----------------------------------------------------------------------------------------

Não caia na armadilha de acreditar que você e seu parceiro não podem ser felizes antes de resolver seus problemas financeiros, vou contar uma novidade, 90% do mundo têm problemas financeiros e brigam por isso. Saiba dividir seus problemas na hora da cama e seu relacionamento será mais feliz.


Se você acha que seu relacionamento está indo por água abaixo porque tiveram um desentendimento horrível, resposta errada, todos temos desentendimentos, basta cuidarmos com o que dizemos na hora do ataque, quase todos os problemas de desentendimento são solucionáveis.

Há coisas que você e seu parceiro discordam e vai ser assim sempre. Por que você não pode de uma vez por todas resolver estas questões? Porque, para fazê-lo, um de vocês teria que sacrificar seus valores e crenças, e isso é difícil, o ser humano teimoso é muito orgulhoso. Entrar num consenso faz parte de qualquer matrimônio, pessoas diferentes vivendo juntas devem se organizar para que a vida possa prosperar.

----------------------------------------------------------------------------------------

Não tenha medo de discutir, porque você acha que é um sinal de fraqueza ou ruptura de uma relação. Mesmo (e principalmente) os casais mais saudáveis ​​discutem.

Lembre-se que discutir não é brigar, "chegar aos finalmentes", xingar, humilhar.

Argumentar pode realmente ajudar o relacionamento, libera a tensão e incute o sentimento de paz e confiança. Em vez de se preocupar com quantas vezes você discute, se preocupe em como você deve argumentar suas necessidades:

Não abandone o problema para atacar o valor de seu parceiro durante uma discussão.

Não procure conflito porque é estimulante para você.

Muito cuidado! Colocar seus desejos para fora pode fazer você se sentir bem, mas deixar escapar algo que machuque a relação ou magoe seu parceiro pode danificar permanentemente o seu relacionamento. Muitos relacionamentos são destruídos quando um parceiro não pode perdoar algo que foi dito durante a ventilação sem censura.

Antes de você dizer algo que possa se arrepender, saia do local da discussão, tome um copo de água, respire e reflita nas palavras ainda não ditas. As coisas que dizemos enquanto estamos nervosos, muitas vezes não representam o que realmente sentimos.

---------------------------------------------------------------------------------------

A crença de que o sexo não é importante é perigoso, quando alguém fala isso, cuide-se e reflita sobre seu relacionamento, talvez tenha que resgatá-lo do fundo do poço, na maioria das vezes, quando um dos dois fala isso, é porque o relacionamento tá pra lá de desgastado. Sexo fornece um importante alívio das pressões de nossa vida diária e nos permite experimentar um nível de vulnerabilidade, proximidade e a partilha com o nosso parceiro.

O sexo não pode ser tudo, mas ele registra um índice muito grande sobre a "escala de importância" dentro de um matrimônio.

Não restrinja seu pensamento, considerando que o sexo seja algo que só consiste no ato físico. Toques, carícias e beijos são meios pelos quais você proporciona conforto físico ao seu parceiro e podem ser vistos como uma vida sexual satisfatória, amor, carinho, desejo, compreensão, etc. Nós, seres humanos, temos a grande necessidade de sentirmos desejados, então nada melhor do que nosso parceiro nos transmitir este desejo através de carícias, sexo e beijo.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ninguém é perfeito. Enquanto peculiaridades de seu parceiro não são abusivas e destrutivas, você pode aprender a viver com eles.

Em vez de se concentrar nas deficiências de seu parceiro, lembre-se das qualidades que a atraíram, em primeiro lugar. Talvez algumas dessas idiossincrasias foram parte da atração?

Tenha o cuidado de distinguir a diferença entre um parceiro com peculiaridades e um com um problema sério. Graves problemas que são destrutivos e abusivos incluindo abuso de drogas e abuso físico ou mental. Ao contrário de idiossincrasias, estes não são comportamentos que você deve aprender a conviver.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Não existe um "caminho certo" definitivo para ser um bom cônjuge, bom pai, boa mãe ou para lidar com qualquer desafio que a vida te presenteia.

Faça o que funcione para você, cuidado ao escutar conselhos, quem vive debaixo de sua pele é você mesmo, ninguém melhor para saber qual a melhor decisão. Escute o que os outros têm para falar, filtre, processe e aja de forma que seus princípios aceitem tais decisões. Se o que você e seu parceiro estão fazendo está gerando os resultados desejados à vocês, fiquem em paz.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Deixe de lado a noção infantil de que se apaixonar significa encontrar alguém que será responsável pela sua felicidade. Você precisa assumir a responsabilidade de sua própria felicidade.

Se o seu relacionamento está angustiado, a pessoa mais importante para mudar pode ser você mesmo. 

3 comentários:

  1. Anônimo3/28/2012

    OI ELIS NA PALESTRA DA FONZAGH VC DISSE SOBRE MÉTODO SEXO SEM PENETRAÇÂO, MASSAGEM QUE EXCITAÇÂO O PARCEIRO EU GOSTARIA DESSAS ORIENTACÔES DESDE DE JÁ AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÂO. HA SOBRE A PALESTRA FOI MUITO GRATIFICANTE, POIS ESTAVA PRECISANDO DESSE TAPA PARA ME ESPERTA E VER QUE E MUITO BOM SE GOSTA ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Não perca a próxima, o objetivo é que todas as palestras sejam desenvolvidas para que você dê um up no seu relacionamento e na sua vida pessoal. Que bom que gostou, recomende para as suas amigas. Recebeu o material que enviei por e-mail, se não, me envie seu e-mail ao entrelacados@entrelacados.com.br e te envio.

    ResponderExcluir