6 de dezembro de 2011

Sexo depois da gravidez


Embora as crianças sejam uma benção, elas também são um trabalho de tempo integral, sem horário de almoço, descanso, final de semana ou férias. Filhos cansam e nos deixam exaustos para pensar em outra coisa senão dormir.

Filhos exigem um compromisso de tempo cuja constante necessidade e demanda impedem  que muitos casais encontrem tempo para ter intimidade. 

Equilibrar as necessidades do seu filho e sua é uma tarefa difícil, mas não impossível. Na maioria das vezes, as mães se sentem culpadas de dar atenção ao marido e de não dar este tempo de atenção ao bebê, finalizando qualquer intimidade na vida do casal.

Converso com muitas mães nos meus cursos. Coloquei mais uma vez o papo de cueca e expus a esta mães o que os homens pensam, mas não tem coragem de falar para as mais novas mães de tempo integral, e vice-versa. É incrível, porque conversando com os dois, descobri que ambos têm vontade de voltar a ter relações sexuais.

Paciência é tudo.

A maioria das mulheres precisam de até seis semanas para recuperar seus corpos antes de fazer sexo plenamente, para algumas mulheres, pode ser ainda maior se eles tiveram complicações ou tiverem uma certa depressão pós-parto. É por isso que é tão importante para os casais conversarem abertamente sobre suas expectativas e de comum acordo marcar um tempo sem sexo e uma data para retomar às relações sexuais após a gravidez. 

É muito importante o homem entender os sinais não-verbais de sua esposa para determinar quando ela está pronta para recebê-lo novamente como homem, sexo.

Você vai perceber que a mulher está pronta quando se mostrar mais feliz, ter mais cuidado com ela mesma, cantarolar ao invés de renegar, quando não chorar pelos cantos ou te olhar com cara de assassina. E tudo isso porque a mulher tem oscilações hormonais e estas devem ser respeitadas, tempo ao tempo.

Cuidado com seus sentimentos

Todas as mulheres, após uma gravidez, durante uma amamentação, são frágeis e sua auto-estima, muitas vezes, se vê abalada, por isso, a dificuldade de retomar a vida sexual.

As mulheres auto julgam seu corpo todo o tempo, então imagine quando seu corpo acabou de dar a luz a um enorme bebê, sua barriga está flácida, seus seios vazando, seu cabelo horrível, é quase deshumano um homem forçá-la ao seu dever de esposa. O correto é o homem elogiá-la, ajudá-la nesta nova fase, fazer ela saber que seu corpo está lindo pois ela acabou de dar o melhor presente que você poderia receber, mostrar o quanto você se sente atraído por ela e quanto está linda.

Para a mulher é muito difícil ser esposa, quando seu horário integral é ser mãe, é função do homem fazer com que as mulheres se sintam mulheres novamente.

Para muitas mães, a casa é uma fonte de estresse enorme. Elas não podem olhar para a lavanderia sem pensar na pilha de roupas para lavar e depois passar. Então é importante levar sua esposa para sair, após os 4 meses do bebê, deixe-o na casa da vovó e passe uma noite de amor, como antes, nem que não ocorra nada, mas isso revigorará o romance de vocês e ela estará certa do que você quer e que quer ajudá-la. Pelo menos uma vez por semana, leve-a para comer fora ou passear, cinema, pipoca, tudo isso revigora qualquer pessoa.

Habilidades como pai

Para muitas mães, não há nada mais sexy do que um parceiro que está ativamente envolvido no processo de criação dos filhos, trocar fraldas, cuidar do bebê para a esposa dormir um pouquinho, é tudo o que sonhamos. Isso definitivamente ajuda a mulher e lhe reabastece de  energia para começar a ter relações sexuais novamente.

Necessidade

Embora alguns casais agendem suas intimidades, e isso ocorre com frequência, também é importante colaborar com uma surpresinha, um carinho de madrugada, um abraço na hora de dormir, um beijo mais longo, algo que a faça saber que você quer naquela hora, mas não force, se ela evitar, abrace-a e fique com ela. Sabemos da necessidade masculina, mas tenho certeza que seria a mesma coisa se o homem também engravidasse.

Importante

O único que devemos prestar atenção é que, a mulher não pode ter mais de 3 meses sem sexo ou desejo, se for o seu caso, procure uma atenção médica, o desejo após gravidez, normalmente vem aos poucos, mas desejo zero é a luz vermelha para procurar ajuda.

A transição da mulher para mãe e de mãe para mulher e mãe, dura entorno de 1 ano, após este período, estabeleça território, não deixe seus filhos no quarto, estabeleça horário para dormir, não o deixe controlar sua vida, um filho é uma benção, parte da família para o resto da vida, então faça com que este novo e maravilhoso serzinho seja tudo de bom na vida de vocês.

Boa sorte.

2 comentários:

  1. Fernanda12/06/2011

    Excelente, parabéns Elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CASSIANA1/14/2012

    Gostei vou falar com o Carlos ler tambem

    ResponderExcluir