17 de junho de 2011

Erros no relacionamento


O relacionamento sério muda a lógica das pessoas e, muitas vezes, isso interfere de alguma forma nos planos que você tinha antes de se casar. Devemos saber que o casamento não é um diploma que ninguém poderá te tirar das mãos, embora muitos pensem nele como um. O casamento permite que você entre no jogo do relacionamento, mas não garante a sua permanência nele. 

Assim como uma profissão, o casamento requer atualização, novos conhecimentos, e atenção. Isso para muitos é surreal, mas é a realidade. Muitos de nós nos acomodamos dentro de um casamento, pensamos que porque pagamos a cerimônia, firmamos contrato, não corremos risco de perder a pessoa ao nosso lado.

A decisão do rumo do seu relacionamento, primeiramente, depende de você, embora este caminho deva ser traçado pelo casal, a iniciativa deve ser singular para então tornar-se mútua. Procure encontrar sua satisfação dentro do relacionamento, se você optar por um rumo que não tem certeza se gosta, poderá estar guilhotinando oportunidades de longevidade ou reconciliação e dificilmente terá energia para voltar atrás e começar tudo de novo. Trace um projeto de vida, algo que facilmente possa encaixar seu parceiro e que ambos se satisfaçam.

Pense no seu relacionamento! Por que você está nele? O que espera e para onde vai? Não se acomode, não critique, não seja cínico. Honestidade e clareza são componentes importantes para sua vida.

No calor da decisão, as pessoas tomam atitudes diferentes das que planejaram. Por isso pense sempre antes de falar, você pode ofender a pessoa que ama. Lembre-se que uma palavra dita não volta atrás.

Erros no relacionamento: Ter atitude passiva e deixar seu companheiro cuidar do relacionamento. Acorde para novos desafios e mude a atitude ou quando acordar deste conto de fadas, seu final não será feliz

Erros no relacionamento: Deixar de buscar novos desafios e fazer sempre a mesma coisa... seja xereta, o mundo será dos curiosos! Procure inovar naquela receita, no vinho, no suco, na saída, no sexo, no prazer, no filme, nas saídas...i-n-o-v-e e aprenda.

Erros no relacionamento: Parar de se reciclar, se acomodar no relacionamento. Pensar que já não precisa saber do mundo lá fora. Curtir informações gerais para uma boa conversa é sempre positivo.

Erros no relacionamento: Esquecer dos amigos e bitolar-se na pessoa amada. Lembre-se que privacidade se conquista e deve ser conservada e respeitada. Cada qual necessita seu tempo sozinho, seja para pensar, descansar ou curtir, desde que este tempo seja dosado e sempre respeitando o companheiro.

Erros no relacionamento: Permanecer na mesmice e acreditar que tem uma situação dentro do relacionamento confortável e que nada vai acontecer...

Se para alguma destas colocações, você se apontou, está na hora de mudar seu estilo de vida, depois pode ser tarde.

Hoje a vida é energética demais para mesmice, infelizmente não podemos ter a visão de nossos avós, embora sempre sonhamos que nossas esposas seriam assim e que nossos maridos seriam assados... Nossa vida, nosso ritmo, nossas manias são diferentes de nossos avós, pais, tios. Não compare, apenas projete uma visão e seja feliz.


Um comentário: