6 de janeiro de 2011

Sex trainer: o que faz essa profissional?

 Entrevista de Elis Medeiros ao Hagah: http://tiny.cc/jb9px

"Se não gostamos de sexo oral e seu parceiro gosta, devemos compensar de outra maneira"

Beijos, carinhos e abraços: isso era muito comum no começo do relacionamento e hoje você quase não se lembra desses pequenos, mas valiosos gestos. A relação começou a cair na rotina, falta diálogo, o sexo é sem qualidade e nenhum dos lados sabe como resolver a situação. Que tal procurar um sex trainer para resolver o problema?

“O sex trainer vai fazer uma combinação de educação sexual e pessoal”, conta Elis Angela Medeiros, consultora sexual. Segundo ela, a procura pelo serviço é para melhorar a vida sexual e o relacionamento, e quem mais busca são os homens.

A consultora explicou, ainda, qual é a maior queixa dos homens e das mulheres e também deu dicas de sedução para você surpreender seu parceiro! Confira!

hagah: De onde surgiu a profissão de sex trainer? São raros os profissionais ou já é comum, porém pouco divulgado?

Elis:
Na realidade sex trainers são poucos. Muitos confundem sex trainers com consultores, e são profissões diferentes. “Sex trainer” foi um termo que nasceu no final da década de 90, onde foi usado para descrever uma combinação de educação sexual e pessoal. O profissional foca os trabalhos para melhorar a vida sexual, o relacionamento e o estilo de vida. São treinamentos na arte da sensualidade com a fusão da mente, corpo, espírito, emoções e energia para o prazer sexual e o aumento de satisfação. Essa prática usa uma aproximação colaboradora, cognitivo-comportável para melhorar o sexo e a cura sexual.

hagah: Por que as pessoas procuram um sex trainer?

Elis:
São várias razões que podem te levar a procurar um sex trainer. Pode ser para melhorar sua vida sexual, para expandir seu repertório sexual ou até mesmo para aprender novas técnicas. Tem ainda aquelas pessoas que procuram o profissional porque querem aprender a fazer do sexo uma experiência positiva. Outro motivo é querer explorar sua zona erógena, saber como explorar os orgasmos...

sex trainer

hagah: Mulheres x homens: quem busca mais o profissional?

Elis:
Por incrível que pareça, hoje os homens são os que mais me procuram. Eles querem ter certeza que estas sessões farão bem para seu casamento. Os jovens, antes de se casar, também procuram bastante. As mulheres me procuram para convencer os maridos a fazer os treinamentos e para reuniões sensuais. Estas reuniões são de mais ou menos quatro horas, onde reunimos umas dez mulheres e falamos sobre autoestima, respeito e autoconhecimento. Também damos espaço para as perguntas, que sempre são muitas.

hagah: Qual a principal reclamação deles?

Elis:
As reclamações dos homens são o nojo que eles vêm nas caras de suas companheiras na hora do sexo oral e na hora da ejaculação: muitas mulheres não gostam. Por isso a importância da comunicação sexual. Ninguém tem que fazer o que não gosta, mas como numa receita de bolo, se não gostamos do açúcar, colocamos adoçante, ou seja, se não gostamos de sexo oral e seu parceiro gosta, devemos compensar de outra maneira.

hagah: E a delas?

Elis:
Muitas mulheres reclamam que depois de certo tempo de relacionamento, o homem não faz tanta questão das preliminares, mas eles esquecem que muitas vezes esta é a fonte do orgasmo para a mulher. Então nos nossos treinamentos, revivemos estas práticas para ambos os sexos. Há mulheres que reclamam que seus maridos não a satisfazem sexualmente, por serem muito certinhos, sempre a mesma coisa, a mesma posição... Há mulheres que chegam pra mim e reclamam que não sabem o que é um orgasmo. Isso é comum.

sex trainer

hagah: Como é feito o atendimento: em casa ou existe um consultório?

Elis:
Sempre na casa do casal. Nós examinamos toda a casa e eu sempre quero conhecer o quarto, a gaveta de calcinhas, de cuecas. As roupas de cama, o banheiro e a cozinha, por exemplo: o entorno do casal é extremamente importante.


hagah: E o atendimento é feito como: individual ou em casal?

Elis:
Depende do que a pessoa quer. Se for um problema do casal, informo que o curso deverá ser feito por ambos. Mas se o problema é pessoal, então o curso poderá ser feito somente por ela. Primeiro é feita uma avaliação a respeito de suas necessidades. Depois uma revisão de sua história sexual, e aí um trabalho para determinar suas necessidades e objetivos. Normalmente quatro a oito sessões são suficientes, embora alguns objetivos sejam realizados mais facilmente em uma ou duas sessões. Quanto mais complexo for o caso e/ou o objetivo, mais tempo pode ser exigido.

A sex trainer ainda passou algumas dicas de sedução, que podem manter uma união quente e confortável. Que tal conferir?

:: Beijos longos, lentos, abraços mornos e momentos brincalhões agradam naturalmente o seu companheiro.

:: Aprenda a dar uma grande massagem. A massagem é uma arte e há uma abundância de técnicas que você pode desenvolver. Fará muita diferença na sensação causada no companheiro. Adicione óleos, loções. Ajude seu companheiro a afastar as tensões do dia a dia. Uma massagem cheia de sensualidade e amor o (a) deixará pensando em você no dia seguinte, e certamente você receberá o merecido retorno.

sex trainer


:: Toque seu companheiro frequentemente. Segure suas mãos, olhe nos seus olhos com desejo. Sente perto dele, igual fazia quando namoravam. Frequentemente os toques mais sutis, podem levar a uma eletrificação, seu parceiro viajará naquele jogo de sensualidade.

:: Nos momentos íntimos procure ser alegre, tenha hora para falar sobre as contas, filhos, etc... a cama certamente não é lugar para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário