Lesões graves de sexo anal são relativamente raras; No entanto, se você tem dor interna ou vê sangue, você precisa ver seu médico. Aqui estão algumas das possíveis complicações do sexo anal:
Após o ato sexual anal, se você vê sangue pode ser hemorroida, que é uma veia inchada na área anal. As hemorroidas podem ser frágeis e propensas a sangramento. Você pode sentir frequentemente hemorroidas como um nódulo inchado e macio na área anal. Muitas vezes, você notará sangue em papel higiênico após um movimento intestinal, ou nas fezes em si.
Dor e sangramento também podem ocorrer quando há uma pequena lágrima no revestimento do ânus chamado fissura anal. Mesmo as pequenas fissuras podem ser bastante dolorosas porque muitas vezes causam espasmos na abertura do ânus. Eles cicatrizam lentamente porque repetidamente se irritam durante os movimentos intestinais. Com fissuras anais, você também pode ver sangue no papel higiênico ou nas fezes em si.
Uma complicação rara, mas séria, após o sexo anal é um buraco (perfuração) no cólon. Este problema perigoso requer hospitalização, cirurgia para reparar o buraco e antibióticos para prevenir a infecção. Uma perfuração colônica geralmente causará febre, dor e pressão severa no abdômen. Esta condição requer atenção médica imediata, seja através do seu médico ou do departamento de emergência do seu hospital local.
Se o seu médico não tem certeza do que está causando a sua dor, talvez seja necessário passar por um procedimento para procurar dentro do seu reto. Um pequeno escopo chamado anoscopio (espéculo) pode permitir que seu médico verifique se há uma fissura. Para aprofundar, um escopo chamado "sigmoidoscopio (um tubo fino e flexível)" pode ser usado.
Se você tem hemorroida ou fissura, provavelmente receberá recomendações semelhantes:
Água quente: os banhos de assento envolvem sentar-se em uma recipiente com água morna para absorver a dolorosa área anal.
Agentes analgésicos: vários cremes podem ser usados temporariamente na área anal para proporcionar alívio. Não use estes por mais de alguns dias seguidos. Seu médico pode dizer-lhe exatamente quanto tempo é seguro continuar usando esses tratamentos.
Descalcificantes de fezes: Tomar medicamentos para amolecer as fezes é bem útil.
Dietas com fibras elevadas: Prisão de ventre neste estado pode piorar a situação.
Seguindo estas recomendações pode ajudar a cicatrização de hemorroidas ou fissuras dentro de alguns dias, não dispense o médico até que a cura seja total. Muito raramente, hemorroidas ou fissuras serão infectadas, desenvolverão coágulos ou não curarão prontamente. Se isso ocorrer, seu médico pode recomendar que você seja submetido a um procedimento cirúrgico ou use um medicamento recentemente pesquisado para ajudar a curar a fissura.
Mantenha-se sem sexo anal até que seu desconforto atual e hemorragia sejam completamente curados. Quando você retoma o sexo anal, aqui estão algumas recomendações para ajudar a evitar fissuras anais no futuro:
Fale com o seu parceiro para ir muito devagar e gentilmente, e o requisito absoluto de que sua palavra é lei: se você diz parar, ele para.
Para a limpeza retal use phosfoenema e não chuca, esta tira a pouca lubrificação que seu reto pode proporcionar.
Use muito lubrificante à base de silicone.
Se os dedos estiverem inseridos no seu ânus, as unhas precisam ser bem cortadasls e limpas.
Quando há dor, pare e espere um momento e respire. Isso permitirá que o esfíncter anal relaxe. Uma vez que o desconforto para, continue. Se um dedo estiver confortável, você pode prosseguir com outros brinquedos sexuais ou o pênis.
Se você usar um vibrador, certifique-se de que é macio e flexível, jamais use um vibrador rígido se você já teve problemas de fissura.
Se você ainda está tendo dor com penetração anal, você pode querer ver o seu médico sobre o uso de dilatadores retais. Estes são um conjunto de instrumentos que aumentam progressivamente o canal. Você começa inserindo o dilatador de menor diâmetro no seu ânus. Quando isso é completamente confortável, você pode passar para o próximo tamanho, e assim por diante. Seu médico também pode ajudá-lo a planejar um cronograma seguro e razoável de progresso através dos diferentes tamanhos.
Certifique-se de entender e seguir as diretrizes para evitar receber ou transmitir infecções, incluindo HIV. Por exemplo, os preservativos precisam ser usados para atividades sexuais onde os fluidos corporais podem estar envolvidos (incluindo o sexo anal).