2 de outubro de 2012

Gravidez não é desculpa



Sempre que faço encontros com mulheres grávidas escuto muitas desculpas para não fazer sexo com o parceiro.

  • Não me sinto sensual.
  • Estou gorda.
  • Tenho medo de machucar o bebê.
  • Acho que ele não sente tesão por mim....


A barriga não tem que colocar um freio sobre sua vida sexual.

O fato de você estar grávida não pode ser uma desculpa para não fazer amor com o seu parceiro. Que, diga-se de passagem, não entende nada sobre isso.

Claro, o sexo durante e após a gravidez é, definitivamente, uma nova fronteira, mas não tem de ser um território estranho. É importante manter viva a chama em seu relacionamento sexual e a faísca de romance que iluminou a sua libido em primeiro lugar.

Primeiro, olhe no olho do seu parceiro e DIALOGUE sempre. Seu corpo terá algumas mudanças além do ganho de peso e uma barriga enorme. 

Você irá sentir muito sono, fadiga, náusea e por aí vai a enorme lista de sensações que eles devem saber. Alguns homens se inibem com a sua imagem corporal de uma grávida, eles estão visualizando uma transformação diária da sua barriga, quadril e coxas, além da inibição da presença de um bebê dentro da sua barriga.

Por estas mudanças físicas e psicológicas é que o casal deve trabalhar junto com as transformações e a libido. Definitivamente você terá muito menos sexo quando o bebê nascer e se já for se acomodando com esta ausência sexual durante a gravidez, é óbvio que haverá um afastamento de homem e mulher e isso não é saudável para nenhum relacionamento.

Fato – A gravidez gera muitas pessoas te dando conselhos e acabam distorcendo sua maneira de pensar, não ceda aos mitos.

A maioria das mulheres grávidas quer sexo. O aumento da produção de hormônios e o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais podem criar muito tesão, ceda e tenha deliciosos orgasmos, especialmente no segundo trimestre.

A menos que uma mulher esteja enfrentando alguns problemas de saúde durante a gravidez, qualquer atividade sexual que não é desconfortável é segura.

Não se afastem um do outro, os futuros pais muitas vezes ignoram o que está acontecendo entre eles do lado de fora do quarto. Beijem-se mais, segurem as mãos, namorem, façam coisas juntos, riam, saiam, divirtam-se. 

Aproveitem este tempo juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário