1 de setembro de 2012

Dicas úteis para prevenir a disfunção erétil

A disfunção erétil é um distúrbio comum entre homens, muitas vezes causada por altos níveis de estresse e os temores de desempenho. O problema refere-se a incapacidade de uma pessoa a manter uma ereção do pênis com a finalidade de penetração durante o coito sexual.

Agora algumas dicas úteis para prevenir esta incapacidade tão embaraçosa:


Cuide da sua dieta: os médicos sugerem que qualquer dieta que seja ruim para o coração de um homem também será ruim para o pênis dele, com isso a capacidade de ter uma ereção e sustentá-la. A pesquisa sugere que os padrões alimentares que causam ataques cardíacos ao reduzir o fluxo de sangue nas artérias coronárias podem evitar que o sangue flua para o pênis. Estudos indicam que uma dieta que inclua legumes, frutas, grãos integrais e colesterol saudáveis como nozes e azeite de oliva são bons para manter a ereção.

Mantenha um peso saudável: com excesso de peso ou obesidade não só se causa problemas de saúde como diabetes tipo-2, como também pode afetar os nervos do pênis. Isto pode resultar em disfunção eréctil e é conhecida por ser um fator principal, resultando em ejaculação precoce também.

Colesterol e pressão arterial elevada: fatores que poderiam levar a que os vasos sanguíneos fossem danificados e assim afetando negativamente o fluxo de sangue para o pênis.

Álcool com moderação: O consumo excessivo causa danos no fígado e nos nervos e uma série de outras condições que causam a disfunção erétil

Exercícios: Este é extremamente importante para evita disfunção erétil, apesar de não haver muitas evidências que sugerem que uma vida sedentária pode levar os homens a perder a sua propensão para sustentar uma ereção. Realize atividades cardiovasculares, como corrida, natação e exercícios aeróbicos.

Cuidado! Se você tem o hábito de andar de bicicleta ou moto, “os” encaixe corretamente, utilize calças de ciclismo acolchoado e levante-se regularmente enquanto pedala.


Evite sexo arriscado: Isso mesmo! Cuidado com as posições que deixam seu pênis parcialmente pendente. Também garanta que a vagina esteja bem lubrificada antes de começar a penetrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário