23 de julho de 2012

Preparação pré-nupcial


Muitos de nós sonhamos com casamentos perfeitos e como num conto de fadas “E eles viveram felizes para sempre".

Mas quando o sonho dá espaço à realidade do dia a dia, as preocupações, problemas, trabalho doméstico, filhos, falta de tempo, obrigações constantes no escritório, desacordos entre ambos, então nos vemos na obrigação de amadurecer dentro do relacionamento.

Será que casamos preparados para estes acontecimentos?

Após a mudança na lei dos divórcios, estes bateram recordes, hoje é mais fácil se divorciar que casar. No ano de 2011 foram mais de 240.000 divórcios, sem contar com as separações. Não existe uma tentativa, um esforço em “tentar” salvar o casamento, as pessoas não querem perder tempo, esquecem com facilidade o que as uniu e sem nenhuma cerimônia se divorciam. Hoje existe até a “Festa de Despedida de Casada”. 

O casamento pode ser dissolvido por uma série de fatores, entre eles, diferenças em idade, religião, ocupação, raça, dinheiro, ambiente de trabalho e compromisso, o impacto das crianças, etc.

A maneira de combater o divórcio é tratá-la como uma doença infecciosa que invade seu sistema imunológico e que deve ser tratada de modo preventivo. Elis Medeiros acredita que a medicina preventiva dos problemas do divórcio é aprender e usar as ferramentas de uma comunicação efetiva, escuta eficiente, ações proativas e uma promessa de compreender e respeitar o parceiro.

Aconselhamento pré-marital oferece treinamento dentro destas e outras ferramentas que não só consertam, mas evitam problemas conjugais.

Elis Medeiros, conselheira matrimonial, faz com que a vida do casal entre no mundo real sem cicatrizes, ela faz com que a transição entre a fantasia e o real seja mais fácil e agradável no matrimônio. Você vai ganhar habilidades para o fortalecimento do relacionamento e com isso aumentar muito a chance de um casamento sólido.

Aconselhamento pré-marital é uma maneira maravilhosa de se preparar, não apenas para o seu casamento, mas para uma vida juntos também.

Você provavelmente está se perguntando, será que preciso de conselho pré-matrimonial?

Analise sua relação.

Como é nossa comunicação?

Como abordamos os problemas?

Como tratamos nossas finanças, é o "nosso" dinheiro ou "meu" e "seu" dinheiro?

Você tem dificuldade para falar sobre as questões em suas vidas?

Quando vocês falam sobre algo desagradável, sabem chegar num resultado sem brigas?

Sabem cobrar um do outro suas necessidades?

Todo casamento apresenta dificuldades e obstáculos, e a ferramenta mais eficaz para superá-los é a comunicação, base para um alicerce sólido.

Elis Medeiros

entrelacados@gmail.com

41-91145653


Nenhum comentário:

Postar um comentário