1 de julho de 2011

Fidelidade


Uma definição, talvez a mais importante dentro de um casamento, é a fidelidade.

O casamento é a promessa de continuar a luta para transcender a barreira da distância que separa o casal com o desgaste do tempo, uma fonte de resolução de sustentar e desenvolver o relacionamento.

Diria de forma simples e concreta que, fidelidade quer dizer que fiquemos longe de camas e corpos alheios. O casamento significa que o casal, uma vez unido, está comprometido e deve aperfeiçoar esta sociedade mutuamente, isto inclui o lado sexual também.

É importante ressaltar que se não houver um relacionamento pelo qual ambos não se sintam comprometidos numa procura do que há de melhor um no outro, é difícil que a união sexual entre eles continue agradável.

A fidelidade sexual quer dizer que estamos firmemente comprometidos a enriquecer e expandir o ato sexual e ultrapassar com paciência qualquer fracasso ou desapontamento que possa ocorrer.

O companheiro fiel está obrigado a aprimorar sua habilidade e sensibilidade como parceiro sexual, ele estará conscientemente tentando aperfeiçoar sua capacidade de dar prazer ao seu companheiro.

Ao mesmo tempo, um companheiro fiel estará pronto para descobrir seu próprio eu, de forma que seu parceiro perceba a sua necessidade de carinho e afeto, da mesma forma aprenderá a mostrar e dialogar sobre esta necessidade, com carícias, beijos, toques, palavras ou pelo contato entre corpos que se desejam.

Ninguém nasce com esta habilidade, ela somente ocorre com a prática, com erros e acertos, com a capacidade de rir dos próprios fracassos e de aprender com o passado. O companheiro precisa saber do seu parceiro se o que está fazendo é o certo ou o errado.

Então podemos dizer que a fidelidade significa informar, corrigir, instruir e dirigir o outro de uma forma que o enriqueça, e nunca o enfraqueça ou diminua sua auto-estima. Isso exige do companheiro fiel delicadeza, tato e discrição. Tal comunicação não é fácil quando se trata de amor, mas o casal deve estar disposto e aberto a se ajudarem mutuamente. Se isso não ocorrer não haverá um relacionamento fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário