8 de dezembro de 2010

Alergia ao látex



Como os preservativos de látex causam alergias?
A verdadeira causa da alergia ao látex não é conhecido. Acredita-se que as proteínas no líquido extraído da seringueira para fazer o látex pode ser o reagente.
Diz-se que o desencadeamento acontece quando há exposição repetida ao material. Embora as estimativas variem, acredita-se que entre 1% a 6% da população em geral e cerca de 8% a 12% dos profissionais de saúde estão regularmente expostos e têm alergia ao látex.
Algumas pessoas podem ser mais propensas a ter esta alergia. Por exemplo, pessoas que vivem com espinha bífida são até 70% mais. Como alergia ao látex aumenta com a exposição, este pode ser o resultado da freqüência de múltiplos procedimentos cirúrgicos, crianças com espinha bífida podem desencadear a mesma alergia. Mas este estudo ainda não foi comprovado.
Quais os sintomas desta reação?
Uma reação alérgica ao látex pode se desenvolver dentro de minutos ou horas depois do uso deste material.
Existem três níveis de sintomas de alergia:
Leves: incluir o prurido, secura e queimação.
Médio: mesma resposta acima, mas a reação será mais severa, duram mais, e se espalham em outras partes do corpo.
Severas: inclui urticária, dificuldade respiratória e choque anafilático, que possivelmente pode ser fatal.
Tenha em mente que o que você acha que pode ser uma reação do látex de preservativos que você está usando pode realmente ser um problema completamente distinto que está sendo agravado pelo uso de um preservativo.

Se está tendo algum tipo de reação da pele ou dor persistente ou em torno de seus genitais, é uma boa idéia consultar um médico e realizar alguns exames para determinar o que você está realmente reagindo.
O que fazer se tenho alergia a látex?
Primeiro, evite qualquer contato com o látex em sua vida diária, porque um aumento da exposição pode aumentar os sintomas da alergia.

Você deve se certificar de que seus preservativos não sejam de látex, não usar luvas ou deixar que seu médico ou dentista use este material com você, cuide com os brinquedos sexuais, muitos deles contêm este material, certifique-se antes de comprar um.

Converse com seu companheiro ou companheira sobre possíveis reações, pois se a mulher tiver alergia ao látex, é possível inverter esta situação desagradável pós-sexo.
Felizmente, há uma seleção mais do que nunca, e até mesmo algumas opções menos caras de camisinhas que não contam látex.
Por isso, não existe possibilidade de desculpa na hora do sexo, deve-se usar camisinha e estar atento a todos os sintomas.

Uma das opções no mercado há chegado há pouco, é a UNIQUE, sem látex e hipoalergênico aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário