16 de outubro de 2010

Desconfiança no relacionamento


Estamos falando no Blog sobre autoestima, satisfação sexual, desejos e etc. Mas quando se trata de começar um relacionamento, esquecemos de todas nossas experiências e nos colocamos 100% para aquela pessoa que é nova no nosso coração, se instale e fique lá para sempre, sem dor, traição ou abandono.

Nós mulheres, pelo menos boa parte delas, me incluo, quando iniciamos um relacionamento começamos a pensar, como seria aquela pessoa acordando todos os dias ao seu lado, o casamento, como seriam os filhos, diz a verdade, seria maravilhoso que o homem pensasse assim também!

Uma coisa que todas temos é aquela desconfiança pré-namoro, não sabemos se estamos paquerando, ficando ou namorando, mas temos quase certeza que ele não é confiável, talvez porque ainda não está firme e sentenciado no relacionamento. A desconfiança nada mais é que nosso sentimento de insegurança.

Mas de uma coisa temos que ter certeza, não só me incluo neste parágrafo como digo que sou assim e me orgulho de lutar cada dia com minha personalidade, quando começamos um namoro, devemos pensar que somos as melhores, as mais lindas, poderosas e que se aquele não for, será um melhor, muito melhor.

Há muitos anos decidi não chorar por homem, e deu certo, deixei de perder tempo escutando música lenta com traduções estúpidas e comecei a agir em pró da minha auto-estima. Resulta que é uma beleza, o homem quando sabe que a mulher é auto-suficiente e que ela direta ou indiretamente não precisa de você nem dos seus sentimentos se derretem aos seus pés.

Leiam "Espelho" no meu Blog, é um bom exercício para começar....

Disfrutem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário