2 de setembro de 2009

Masturbação e Adrenalina....



Muitas pessoas acreditam estar possuídas, viciadas, outras dizem que causa efeitos colaterais, mas a verdade que a masturbação faz parte do ser humano e esta aí para todos provarem com ou sem parceiros.

Existem mitos sobre a masturbação e muitos deles foram inventados há séculos por nossos bisavós e avós. Alguns deles são: Se muito masturbar-te ficarás corcunda, terá pouca memória, criarás pelos nas mãos, isto somente homens fazem, mulheres não, diminui a potência sexual, isto é prática para adolescentes e jamais para adultos, produz esterilidade, faz que a produção de semens se acabe, causa depressão, cegueira e o mais comentado, causa insatisfação sexual ao casal.

A verdade que a masturbação é um tema tabu entre as mulheres, não falamos dela, então parece ser que não se pratica, mas não é assim, , 9 de cada 10 mulheres se masturba.

Por que é tão importante a masturbação?

Com ela descobrimos nosso corpo, chegamos ao clímax que nosso corpo precisa. É uma prática que faz bem à saúde, e isso quem nos confirma são os cientistas, ela é benéfica tanto para o corpo como para a mente.

Masturbação ajuda a prevenir infecções do colo do útero e ajuda a aliviar as infecções do trato urinário. Embora seja do conhecimento geral que a masturbação regular pode reduzir o risco de câncer de próstata nos homens, os estudos estão mostrando que a masturbação feminina também pode fornecer proteção contra infecções do colo do útero, porque quando as mulheres se masturbam, o orgasmo abre o colo do útero.

A masturbação é associada com a saúde cardiovascular e menor risco de diabetes tipo-2. Em uma série de estudos, as mulheres que tiveram orgasmos com maior freqüência e sentem mais satisfação com o sexo – se com um parceiro ou não – mostraram ter maior resistência à doença arterial coronariana (DAC) e diabetes tipo-2.

Masturbação pode ajudar a combater a insônia, naturalmente, através da liberação hormonal e da tensão o orgasmo aumenta a força do assoalho pélvico. Há muitos benefícios de ter um assoalho pélvico saudável. Durante o orgasmo, o assoalho pélvico recebe um verdadeiro treino. O clitóris se avoluma com os picos de aumento da pressão arterial. Tônus muscular, freqüência cardíaca, respiração aumentam. O útero sobe para fora do assoalho pélvico, aumentando a tensão do músculo pélvico. Isso fortalece toda a região, bem como a sua satisfação sexual.

Melhora o nosso humor. Masturbação ajuda a aliviar sentimentos depressivos. Como nós ficamos estimuladas, os níveis hormonais de dopamina e adrenalina sobem em nossos corpos, alivia o stress.

Fortalece nossa relação com nós mesmos. Quando sabemos nutrir-nos de amor nos níveis emocional e físico, ganhamos confiança e crescemos através da autoconsciência. Ser capaz de reconhecer, articular e experimentar o que traz prazer é um passo poderoso em direção a auto-realização.

Podemos nos masturbar, pedir aos nossos companheiros que façam por nós e o mais divertido, podemos usar brinquedos sexuais que nos ajudam a descobrir nosso verdadeiro ponto G.

Para muitas mulheres a masturbação é o efeito de uma penetração por qualquer coisa que não seja o pênis e a maioria delas acha que não é grande coisa e não encontra prazer em masturbar-se, a verdade é que a natureza da masturbação é você poder se conhecer, se tocar, se beijar, sentir seu cheiro e sentir onde e como você sente prazer. Pode ser com toques, óleos, vibradores ou somente vibração no clitóris, pode ser que seu ponto G se encontre nos seus seios, ou nas suas pernas, no seu pescoço, o certo que cada uma de nós tem um ponto sexual e devemos descobri-lo.

Um comentário:

  1. Elly,seus textos tem sido de muita ajuda para mim,tenho mais diálogo com meu parceiro consequentemente melhor afinidade na cama, posso dizer que hoje, depois de 15 anos de casada,estou de lua-de-mel.

    Beijos

    ResponderExcluir