18 de abril de 2012

Será que ele é?


Você não percebeu, mas quando se casou se deu conta de um forte relacionamento do seu marido com a mãe dele, é mais, você sente que se casou com ele e o combo veio completo.

Então vem a pergunta: “Será que ele é filhinho de mamãe?”, o que dependendo de tua personalidade, pode ser um forte indício de separação. Cada vez que ele está no berço da família, ele mostra um forte sinal de imaturidade e você percebe que a sogra quer influenciar em decisões que deveriam ser tomadas por vocês, você já está prestes a arrancar os cabelos, é mais, já imagina enforcando a coitada. Mas freia aí, antes de deixar suas pegadas na bunda dele, vamos tentar compreender e identificar um filhinho de mamãe.

O primeiro passo é determinar se você realmente tem um filhinho de mamãe em suas mãos. Aqui estão alguns dos sinais de que seu marido é um filhinho de mamita autêntico:

Desejo da mãe é o seu comando. Mamita quer que ele pare o que está fazendo para levá-la ao médico, comer com ela, etc. e ele sem problema nenhum corre para fazer.

Ele tem contato diário ou quase diário com sua mãe, quer via telefone ou pessoalmente.

Ele sempre escolhe sua mãe sobre sua esposa e filhos, se ele os tem.

Ele não quer se mudar da casa da mãe e se for assim, quer comprar ou alugar uma casa no mesmo bairro, melhor na mesma rua.

Ele tem dificuldade em tomar decisões sem a sua mãe.

Ele tem vínculos financeiros com a sua mãe.

Se você se identificou com estes itens, sinto muito te informar, VOCÊ ESTÁ CASADA COM UM FILHINHO DE MAMÃE EM ESTADO MAIS QUE AGUDO DA CRISE MAMITA”.

Mas você o ama e como não sou uma destruidora de lares, ao contrário, soluciono problemas de relacionamento, vamos as dicas.

Você tem que determinar quanto é tolerável neste comportamento.

Já dizia a minha vó que homem se pega, se segura e se leva pelo estômago que não é. Você vai usar suas manhas e artimanhas para enredar esta situação e tornar-se a dona de suas decisões.

A coisa aqui não é competir com a sogra, ela é a mãe e você a esposa, você tem que definir que problemas pessoais do casal devem ser discutidas entre vocês, não o obrigue a escolher entre a mãe ou você, poderá sair perdendo.

Um grande erro que muitas mulheres cometem é deixar escapar seus sentimentos raivosos sem pensar. Uma mulher confiante é a que pensa, não a que grita, precisamos manter a paz dentro de casa, não cruze a linha do desespero, isso é um ponto negativo no seu relacionamento, tipo 1x0, perdeu. Precisamos desenvolver uma identidade forte e pessoal, limite seu marido e não sua sogra, afinal você casou com quem?

Nenhum relacionamento deve tomar o centro do palco em sua vida, seja sua prioridade, pode parecer um pouco egoísta, mas é assim que deve ser, trabalhe, pratique um esporte, tenha próprios interesses, convide amigos para tomar um café na sua casa. Ele deve reconhecer que você é independente, e que você está com ele porque gosta dele e não porque necessita ou depende dele, desta maneira ele não irá negligenciar ou ignorar seus pedidos.

Você deve dar orientação e fixar limites de uma forma amorosa e tempestuosa, de maneira firme, mas sem raiva. Por exemplo, se ele janta todos os dias ou mais de três vezes na semana na casa de mamãe, você irá reagir assim: “Você pode ir, mas eu não vou. Já participei demais, agora eu preciso do meu espaço.” Aproveite este tempo para ficar linda, cheirosa, super produzida, deite e durma com a melhor lingerie que tenha, para que quando ele chegue, faça parecer que você o estava esperando para uma noite de muito sexo, ops!!! Agora você já está dormindo e sem vontade, ele perdeu a oportunidade.

Não tente endireitar a sogra, você sempre vai perder. Isso não significa que você tem que entrar na onda do maridão e tratá-la da mesma forma, mantenha distância, isso deve ser até você decidir com base o seu nível de conforto.

Manter esta relação vai depender dos dois, mas muito mais de você. Planeje fins de semana, digamos um com a sogra outro sem a sogra, passe um dia em casa para fazer coisas para você e dê a ideia de ele ir na casa da mamita com os filhos, se a sogra falar mal de você, ponto para você amiga. Divida o tempo, não seja egoísta ou vai perder a batalha.


Se ele decidiu com mamita o que vai fazer com aquele dinheiro guardado, estabeleça regras e diga que você já tinha planos, fale com ele e diga que será o que vocês escolheram e não o que ele escolheu com a sua mãe, pois os dois estão casados, isso sem gritos e sem desespero, olhando nos olhos, beijando e abraçando. Lembre-se que não há melhor repelente de homens que gritos e raiva. Seja esperta.

A única pessoa que pode cortar cordão umbilical com mamita é ele mesmo, com o tempo, ele formará um limite entre a sua nova família e da família de origem, para muitos parece egoísmo, mas esta situação, este estabelecimento de limites é saudável para você, para ele e para a sogra também.

Então amiga, paciência e inteligência nestas horas, nada de entregar o maridão de bandeja.